3ª Reunião – Mais uma vez Secretaria da Educação não apresenta propostas para os servidores

0
216

Em nova reunião realizada na tarde de terça-feira, dia 22 de novembro, a Secretaria da Educação deixou de apresentar propostas para os servidores municipais da pasta.
A primeira reunião com o governo municipal aconteceu durante um grande ato público realizado pelo Sindicato dos Servidores, professores e educadoras no dia 9 de novembro no Palácio Rio Branco. O Segundo encontro foi feito no dia 17 e nada foi apresentado para a categoria. “Saímos frustrados dessa reunião, pois esperávamos uma proposta concreta do governo. Estamos na terceira reunião e saímos dela apenas com o compromisso de marcar uma nova reunião”, disse a professora Valéria Salomão Domingos. “É decepcionante o que estão fazendo com os profissionais da Educação. Saímos da terceira reunião sem nenhuma proposta para a categoria. Só vejo uma saída, buscar nossos direitos através do judiciário”, ressalta o presidente da Seccional da Educação, Donizete Aparecido Barbosa. “Esperávamos começar os trabalhos nessa reunião, mas o governo apresenta pra gente apenas o compromisso de uma nova reunião. A categoria está cansada e decepcionada”, fala o vice presidente do Sindicato, André Luiz.
CENSURADOS – Os profissionais que fazem parte da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Servidores Municipais foram proibidos de registrar qualquer imagem da reunião e tiveram de esperar do lado de fora da sala onde aconteceu o encontro. “A nossa imprensa estava lá para registrar o que foi falado na reunião e levar ao conhecimento da categoria. Não entendo o motivo da proibição. Isso nunca tinha acontecido. Vale lembrar que vivemos em um estado democrático de direito”, finaliza o professor Donizete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui