Os três eixos da nossa campanha salarial em 2024

0
432

Valdir Avelino – Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis
presidencia@municipais.org.br 

Para fortalecer e tornar o serviço público municipal cada vez mais ágil, eficiente e capacitado para atender às demandas crescentes da nossa cidade, o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis acaba de lançar a campanha salarial 2024. A campanha salarial dos servidores municipais de Ribeirão Preto neste ano é baseada em três eixos fundamentais – valorização profissional, melhores condições de trabalho e aposentadoria digna. 
 
No eixo relativo a valorização profissional, nunca é demais lembrar que o município não é só o governo. Isto porque os governos passam e a nossa cidade e os seus desafios e anseios permanecem. Sabemos que os avanços e o aprimoramento do serviço público sempre nos levam à necessidade de servidores cada vez mais valorizados, estimulados e capacitados para atuar nas diversas frentes da administração municipal. Por isso, é imperativo entender que a valorização profissional dos nossos servidores públicos municipais é uma medida que atende e que protege a sociedade, em prol da efetiva cidadania. Portanto, a valorização da carreira dos servidores públicos é um princípio inegociável da nossa democracia. 
 
A nossa campanha salarial, em 2024, tem como segundo eixo a luta por melhores condições de trabalho. Isto porque a modernização e ampliação do serviço público municipal implica no investimento em condições apropriadas de trabalho, para que nossos servidores possam aplicar as habilidades necessárias em suas tarefas. Assim, uma negociação bem-sucedida em nossa data-base precisa ser vista como uma oportunidade de modernizar e fortalecer o serviço público, tornando-o mais eficiente e capaz de atender às exigências de uma cidade e de uma população em crescente desenvolvimento e crescimento. 
 
Por fim, o terceiro eixo da nossa campanha salarial é a luta por uma aposentadoria digna para nossos servidores. Os trabalhadores do serviço público municipal desempenham um papel crucial em nossa cidade, dando efetividade às políticas públicas e atendendo a população em áreas como saúde, educação, infraestrutura, saneamento básico e serviços de água, cultura, esporte, planejamento, assistência social e muitos outros. É justo, portanto, que exista um sistema de aposentadoria que reconheça e valorize com dignidade as contribuições únicas dos nossos servidores para a população e para o município. O verdadeiro reconhecimento do papel valioso do trabalho dos nossos servidores só pode ser traduzido em uma aposentadoria digna, tranquila e segura. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui