Eleições, desenvolvimento e geração de emprego e renda

0
65

Valdir Avelino – Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis
presidencia@municipais.org.br 
 
As eleições municipais estão se aproximando e, neste processo, a vontade de renovação e mudança também. Assim, penso que nas eleições municipais de outubro, um dos focos principais dos nossos candidatos têm de ser a busca pelo desenvolvimento econômico de nossa cidade, com geração de emprego e renda. 
 
É fato que, hoje, a perda da renda e o desemprego são questões prioritárias que não podem ser esquecidas por quem almeja governar nosso Município pelos próximos anos. Inúmeros levantamentos feitos por analistas e institutos de pesquisas apontam que não dá para Ribeirão Preto passar por mais uma eleição sem discutir a retomada econômica, o desenvolvimento e a geração concreta de emprego e renda. Nossa cidade merece e precisa que nessas eleições possamos tirar o foco das pessoas e mirar na discussão de projetos de cidade. 
 
É injustificável que o Município continue tendo uma visão apequenada do seu próprio papel enquanto indutor do desenvolvimento. Uma questão-chave para estas eleições, portanto, é trazer ao debate os mecanismos reais que as principais cidades utilizaram e utilizam para se desenvolverem e gerarem emprego, renda e bem-estar para a população. Eu vejo que neste debate é essencial resgatarmos a ideia de que um serviço público valorizado e fortalecido é o principal agente indutor do desenvolvimento.  
 
Mais do que a oportunidade de eleger seus novos governantes, o que Ribeirão Preto busca, de fato, é a oportunidade de fazer história. E essa meta significa viabilizar a construção de um projeto de cidade que possibilite superar o abismo de desigualdades com os quais convivemos, inaugurando uma nova e sustentável fase de desenvolvimento e crescimento econômico inclusivo. 
 
Nas eleições deste ano, buscamos propostas que possuam compromisso real com os servidores, com fortalecimento e a ampliação do serviço público e com as necessidades da nossa população. Queremos saber quais projetos de cidade garantirão a prestação de um serviço público valorizado e de qualidade, com características de máxima universalidade e de acessibilidade.  Assim, nas próximas eleições, é importante que os candidatos e candidatas não fiquem nas promessas vazias, mas que demonstrem reais compromissos com o desenvolvimento econômico da nossa cidade. 
 
* Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui