Desenvolvimento econômico para uma cidade melhor

0
58

Valdir Avelino – presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis

presidencia@municipais.org.br

Com a mudança de governo, espero que nosso município possa se planejar melhor no sentido de fomentar atividades econômicas. O papel do município como indutor do desenvolvimento econômico e social precisa ser resgatado e assumido pela nova gestão. Precisamos de ações concretas do poder público municipal para estimular o desenvolvimento industrial e comercial de nossa cidade. Afinal, nós sabemos que o desenvolvimento econômico e o desenvolvimento social estão intrinsecamente ligados. E é dessa junção que poderemos promover a educação, a saúde e o bem-estar da nossa população, reduzindo desigualdades e criando oportunidades para todos.

O serviço público municipal e os nossos servidores desempenham um papel crucial no desenvolvimento econômico. Um Município sem um serviço público amplo, acessível, valorizado e moderno não é tão fácil desenvolver novos produtos, serviços e processos. Em outras palavras: uma cidade sem serviço público condizente não contribui para o imprescindível estimulo da competitividade e da diversificação da própria economia.

Desta maneira, é preciso que o novo governo valorize e fortaleça o serviço público e, ao mesmo tempo, mantenha um amplo e efetivo diálogo com o setor produtivo, sempre com a expectativa de que os desenvolvimentos produtivos, comerciais e tecnológicos resultem na melhoria do cotidiano das pessoas. O novo governo tem o desafio de promover melhores empregos e impulsionar a presença qualificada de Ribeirão Preto no mercado nacional e internacional de bens e serviços. Somente com desenvolvimento econômico poderemos alcançar, de forma sustentável, a elevação do padrão de vida da nossa população e a distribuição de renda. Assim construiremos uma Ribeirão Preto melhor e mais justa. Mas para isso, o poder público municipal precisa atuar efetivamente na criação de oportunidades de emprego e renda e no crescimento da produção de bens e serviços. Consequentemente, o processo está, diretamente, ligado à necessidade de fortalecimento e valorização do serviço público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui