Confiança e otimismo no fortalecimento do serviço público

0
250

Valdir Avelino – Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis
presidencia@municipais.org.br 

Na manhã do último domingo, 24, a diretoria eleita do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis tomou posse para um mandato de 4 anos à frente da maior entidade sindical de servidores públicos do interior do estado de São Paulo. A solenidade ocorreu no auditório principal na sede da nossa entidade e contou com o prestígio de diversos sindicatos, federação, confederação e centrais sindicais, além de inúmeros representantes das nossas instituições e da sociedade. Garantindo a paridade entre homens e mulheres em sua composição, a nova direção sindical eleita conta com a presença de muitos novos dirigentes, comprovando a democracia, a participação efetiva da categoria e a renovação no interior da entidade.  
 
A necessidade de fortalecimento do serviço público e de valorização do trabalho dos nossos servidores foram os temas centrais da cerimônia de posse.  
 
Aqueles que dizem que não há a necessidade de nenhum tipo de serviço público estatal, e que o mercado poderia atender e proteger nossa população, repetem um discurso já superado de pequenos grupos privados que não estão em busca do nosso bem, mas, sim, dos bens dos nossos municípios. No mesmo momento em que realizávamos a cerimônia de posse, na capital do estado mais rico do nosso País, no município de São Paulo, continuava o sofrimento de milhares de famílias que já estavam há dias no escuro, graças a uma privatização que não foi boa para a população, mas, sim, para o bolso de grupos econômicos privados. 
 
Ao cumprir com o dever de assumir o respeito às deliberações coletivas e às regras estatutárias, indiquei entre as prioridades para o exercício do mandato que se inicia a busca pelo fortalecimento do serviço público municipal e a valorização dos nossos servidores. Espero, ao longo deste novo mandato, contar mais uma vez com a compreensão e o apoio da sociedade para fazermos nossos municípios alcançarem patamares mais altos em matéria de serviços públicos. Na solenidade de posse reafirmei o que realmente acredito: que o atual momento de dificuldades no serviço público deve ser encarado com superação e muita luta. Assim como soubemos superar dificuldades no passado, alcançando a posição que alcançamos, saberemos no presente e no futuro reescrever a história.  
 
A minha palavra, portanto, foi de confiança e de otimismo no futuro do serviço público e na contribuição dos servidores e da sociedade a esse futuro. Os trabalhadores públicos municipais precisam do apoio da sociedade. E a sociedade, igualmente, precisa da contribuição dos nossos servidores para dar sequência às políticas públicas e assegurar o atendimento amplo e eficiente à população em áreas como saúde, educação, assistência social, saneamento, infraestrutura, planejamento, segurança, esporte, lazer, entre outros. É preciso ressaltar que a história do nosso sindicato, assim como a história dos nossos servidores, tem sido marcada pela dedicação, pelo empenho, pelas conquistas alcançadas a serviço do interesse público. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui