Sindicato cobra previsão de reajuste salarial na LOA de Guatapará

0
591

O Sindicato dos Servidores participou na manhã desta terça-feira (29) da audiência pública de apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA), na sede da prefeitura, e cobrou a previsão de reajuste dos trabalhadores para o orçamento de 2016 no percentual de 10%. O índice inflacionário, que este ano está na casa dos 9,3% de acordo com o IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – estava de fora dos cálculos do governo.

“Fizemos a solicitação e vamos acompanhar a aprovação da LOA. É necessário constar na previsão orçamentária do município para 2016 o reajuste da categoria. O índice inflacionário para 2016 deverá ser bem acima do que vinha sendo praticado nos últimos anos, por este motivo temos que pensar em um aumento compatível para os servidores, para que a categoria não sofra um achatamento em seus salário”, diz o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

“Estamos a tentos a tudo que diz respeito ao servidor. Queremos que conste na LOA a previsão de reajuste para a categoria. Estivemos na audiência e com certeza acompanharemos a aprovação da LOA”, ressalta o coordenador da Seccional de Guatapará, Edgard Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui