Presidente e secretária geral do nosso Sindicato participam de agenda com o presidente Lula

0
779
Reunião com o presidente Lula vai ocorrer na manhã de hoje

O presidente e a secretária geral do nosso Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, Valdir Avelino e Jacira Campelo, respectivamente, cumprirão uma importante agenda na manhã desta quarta-feira, dia 18, com o Presidente da República, eleito democraticamente, Luiz Inácio Lula da Silva.

O encontro faz parte de uma agenda das Centrais Sindicais do país. Atualmente o presidente do nosso Sindicato, Valdir Avelino, ocupa um cargo na diretoria da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Estado de São Paulo (CTB-SP). Já a nossa secretária geral, Jacira Campelo, é vice-presidente da Central no Estado de São Paulo. No ano passado a companheira Jacira assumiu por pouco mais de três meses a presidência da CTB-SP, por conta do afastamento do presidente Renê Vicente, que disputou uma vaga na assembleia legislativa do estado.

“Vivemos um momento histórico, com sérias ameaças à democracia no nosso país. Participar desta agenda das Centrais na reconstrução da luta democrática no Brasil e dos direitos que foram usurpados de todos os trabalhadores brasileiros nos deixa muito contente. Estaremos no encontro com o presidente Lula e vamos levar adiante as demandas da classe trabalhadora”, afirma o presidente do nosso Sindicato, Valdir Avelino.

“No ano passado eu assumi uma importante missão que foi estar à frente da CTB-SP, como presidente, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo no nosso estado. Agora vamos para essa agenda fundamental para a classe trabalhadora e para a democracia do nosso país. Esperamos retornar com boas notícias dessa reunião para os nossos trabalhadores com a reconstrução do Brasil”, diz a secretária geral, Jacira Campelo.

Agenda em Brasília

A comitiva que vai participar da agenda com o presidente saiu de viagem na tarde de terça-feira, dia 17. A reunião com Lula está marcada para a manhã de quarta-feira, dia 18. O encontro faz parte de uma série de reuniões que deverão acontecer no decorrer dos próximos quatro anos de mandato do presidente Lula.

“Muitos dos ataques sofridos pelos trabalhadores começaram de cima para baixo. Foi assim com a reforma trabalhista, com a reforma da previdência, que culminaram com duros reflexos para todos os trabalhadores. Então a luta tem de começar de cima para baixo também, e é isso que faremos no encontro com o presidente Lula”, revela Jacira Campelo. “A classe trabalhadora, e principalmente os servidores públicos, foi muito maltratada nos últimos anos. Sofremos todos os tipos de ataques. Retiram direitos, fizeram campanha contra o serviço público e contra os servidores, tentaram de todas as formas manchar a história do funcionalismo. Mas mostramos, durante um dos piores momentos (senão o pior) já enfrentados pelo povo brasileiro, que foi a pandemia da Covid-19, que foi o serviço público de qualidade e fortalecido que amparou a nossa nação. Agora chegou a hora, junto com o presidente Lula, de nós consolidarmos a importância dos servidores e do serviço público de qualidade para a reconstrução do Brasil”, finaliza Valdir Avelino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui