Prefeito de Guatapará promete resposta da data base para esta terça

0
532

O prefeito de Guatapará, Samir Redondo, atendeu na tarde desta segunda-feira, dia 30, a Comissão de Negociação dos Servidores Municipais para discutir uma proposta salarial e outros itens na pauta de reivindicação. O Sindicato já garantiu 6,30% de reajuste da inflação referente ao ano passado. Agora os servidores esperam a proposta oficial para apresentar na Assembléia da categoria que será realizada nesta terça-feira, dia 31, às 18h30 na sede do Sindicato, na rua Aparecido Nunes, 333.
Estiveram presentes na reunião desta tarde, o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues, o vice-presidente Laerte Augusto e os diretores Donizete Barbosa, Jacira Campelo e Rosimara Emídio.
Atrasados
O Sindicato aguarda definição das propostas de um cronograma de pagamento dos atrasados da época de 2005 a 2009, uma comissão paritária para Plano de Carreira, aumento no vale alimentação, cartão de compra, regulamentação da CIPA e a redução de jornada de trabalho que hoje é de 44 horas semanais.
Rosimara Emídio, presidente da Seccional de Guatapará, destaca que essa é a primeira vez que os servidores estão diante de uma mesa de negociação. “Nunca houve uma pauta e a nossa expectativa e de resolver uma grande parte dos problemas”, diz. O presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues, afirma que só a redução de jornada para 40 horas semanais é um avanço de caráter nacional. “O Brasil estuda a redução de jornada e se adequar aqui em Guatapará é uma grande vitoria”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui