Ponto de Encontro: Seccional do IPM montou comissão para reformular o baile

0
554

Reunião também tratou sobre a necessidade de um geriatra em período integral no Sassom e outros assuntos de interesse dos aposentados

 

A volta do baile Ponto de Encontro e outros assuntos referentes aos servidores aposentados foram tema de uma reunião promovida na manhã desta segunda-feira (14) pela Seccional do IPM (Instituto de Previdência dos Municipiários). O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Municipais e contou com a presença de boa parte da direção da pasta.

Convocada pela coordenadora da Seccional, Vilma Helena de Souza Cruvinel, a reunião teve como pauta principal o Ponto de Encontro, baile que era realizado quinzenalmente e está com as atividades suspensas há alguns meses. “A diretoria decidiu reformular o projeto do baile. Percebemos que a maioria dos frequentadores era parte do público externo e poucos dos nossos aposentados participavam. Queremos entender o por que, para melhorar”, explicou Vilma.

A intenção é que a reestruturação torne o evento mais atrativo, o Ponto de Encontro é muito querido e lembrado com bastante carinho pelos frequentadores que, diariamente, entram em contato com o Sindicato pedindo a volta do baile. “Queremos voltar com nossos encontros o mais rápido possível, sabemos que muita gente sente falta”.

matéria1_5Vilma Cruvinel, coordenadora da Seccional do IPM, conversou com a diretoria da pasta sobre melhorias para os servidores aposentados (Foto: SSM/RPGP)

No encontro foi definida uma comissão que reunirá sugestões não só para a reformulação do Ponto de Encontro, mas também para a realização de novos eventos e atividades voltadas aos servidores aposentados. E todo trabalho já tem anuência do presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto. “Nós queremos ouvir as ideias, conversar e entender o que melhor atende nosso servidor. O que for decidido pela comissão tem meu total apoio”, assentiu.

O comitê se reunirá semanalmente e estabelecerá, com o consentimento da coordenadora da pasta, um calendário de atividades para os próximos meses. Todo servidor pode contribuir com sugestões e comparecer aos encontros para auxiliar nas discussões. “Estamos buscando novas formas de envolver nossos aposentados nas atividades do Sindicato. O IPM é a Seccional que mais vai crescer nos próximos anos e nossa intenção é fazer um trabalho cada vez melhor”, destacou Laerte.

Além do Ponto de Encontro e outros eventos pontuais, a Seccional do IPM prepara duas viagens para os próximos meses, a primeira para Barra Bonita (SP), distante cerca de 180km de Ribeirão Preto. O segundo roteiro é uma viagem para pescaria, passeio muito pedido pelos associados e que já está sendo organizado pela coordenação.

 

Geriatra no Sassom

O encontro também deliberou sobre a necessidade de um médico geriatra presente todos os dias no Sassom (Serviço de Assistência e Seguro Social dos Municipiários de Ribeirão Preto). A solicitação partiu da diretoria que, em conversa com os mais de quatro mil aposentados representados pelo Sindicato, identificou de forma unânime o pedido em relação ao profissional.

“A Seccional do IPM se responsabilizará por formular um ofício solicitando um geriatra para atendimento integral no Sassom e o encaminhará a diretoria do órgão”, afirmou Cruvinel.

Hoje o Sassom possui um geriatra, porém o profissional atende somente consultas agendadas. De acordo com os diretores, muitos dos pacientes do órgão são mais velhos e precisam constantemente de atendimento especializado. A colocação de um profissional disponível todos os dias ‘desafogaria’ a agenda de consultas e providenciaria assistência a todos.

 

matéria6_3Encontro definiu comissão que cuidará da restruturação do Ponto de Encontro (Foto: SSM/RPGP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui