Outubro Rosa: Mama Móvel fará exames em frente ao Sindicato

0
491

Seguindo a programação especial do Outubro Rosa, promovida pelo Sindicato dos Servidores, o Mama Móvel – Projeto Multidisciplinar de Detecção Precoce e Orientação para o Combate ao Câncer de Mama, por meio de uma unidade móvel – um ônibus com dois consultórios equipados para exames das mamas – ficará no dia 17 (segunda-feira), em frente a sede do Sindicato, realizando exames nas servidoras municipais e em todas as mulheres que procurarem o serviço. Os atendimentos serão realizados das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas. Para participar, basta a mulher comparecer na sede do Sindicato, Rua Onze de Agosto – 361, munida do cartão do Hygia ou do SUS. Se necessário, as pacientes serão encaminhadas para consultas específicas com médicos especialistas.

Esta ação tem como objetivo disseminar informação sobre a importância do diagnóstico precoce para a neoplasia mamária, a fim de diminuir o índice de mortalidade por câncer de mama no município de Ribeirão Preto e Região.

A Campanha de combate ao câncer de mama que é celebrada em outubro. O conhecido Outubro Rosa foi criado para conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama. A cor foi escolhida por causa do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra a doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui