COVID: Depois da cobrança do Sindicato, SMS abre agendamento para terceira dose para profissionais da Saúde

0
770

Depois da cobrança feita pela Direção Sindicato dos Servidores Municipais, através de ofício, no último dia 05, para a realização da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais da Saúde, a Secretaria Municipal da Saúde anunciou a abertura do agendamento da dose de reforço já para esta sexta-feira, dia 8 de outubro.

Para ter direito de receber a terceira dose, o profissional da Saúde precisa ter recebido a segunda dose até o dia 10 de abril. O agendamento é feito no site da Prefeitura de Ribeirão Preto e pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442.

A vacinação dos profissionais acontecerá na quinta, sexta-feira e sábado, dias 14, 15 e 16 de outubro, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto. No dia de receber a dose de reforço, além do documento oficial, será preciso apresentar o cartão de vacinação da segunda dose e o número do protocolo do agendamento. Também é necessário levar o comprovante do conselho de classe, ou comprovante de vínculo empregatício com uma instituição de saúde.

“A cobrança do Sindicato foi embasada na orientação do Ministério da Saúde, que apresentou nota técnica indicando a importância da terceira dose nos profissionais da saúde. Foi importante a SMS atender a nossa solicitação e oferecer mais segurança aos nossos profissionais”, afirma a coordenadora da seccional da Saúde do Sindicato, Célia Lima.

“Não fossem os serviços e os servidores públicos municipais, não tenho dúvida de que Ribeirão teria se tornado um caos por conta da pandemia. Apesar de tudo que estamos enfrentando, nossos trabalhadores mantiveram nossa cidade de pé e funcionando. Mas, para que nossos servidores possam continuar oferecendo o melhor para Ribeirão, precisamos dar segurança a eles. Os trabalhadores da saúde são os mais expostos e era realmente preciso oferecer essa dose de reforço a eles”, finaliza o presidente do Sindicato, Valdir Avelino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui