Assembleia: Servidores aprovam projeto que garante contratações e aplicação das 30 Horas

0
560

Os servidores Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Farmácia e Auxiliares de Saúde Bucal aprovaram, em assembleia, realizada na noite de quarta-feira (30/10), os projetos que preveem a criação dos cargos necessários para a implantação das 30 horas semanais a partir de 1º de fevereiro de 2014, a criação de uma jornada especial de 40 horas semanais, para os servidores interessados, as mudanças na nomenclatura e no nível dos servidores Auxiliares de Enfermagem.

A proposta foi feita aos trabalhadores depois que o diálogo foi restabelecido pelo governo e uma série de reuniões entre Sindicato, a comissão formada por servidores e membros da Secretaria da Saúde.

“Na proposta feita, o governo se comprometeu a enviar para a Câmara Municipal, nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, dois projetos. Um que cria a os cargos necessários para que em fevereiro de 2014 a aplicação das 30 horas na Saúde seja feita completamente e a criação de uma jornada especial de 40 horas semanais, para aqueles servidores que tiverem interesse (será opcional) e de acordo com avaliação feita pelo governo, e o segundo, o projeto que corrige a nomenclatura e o nível dos Auxiliares de Enfermagem. É sem dúvida uma grande vitória dos trabalhadores, pois há pouco mais de um mês, o cenário pintado pelo governo, com o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, era desolador. Revertemos a situação a garantimos as conquistas dos servidores”, afirma o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

“Os projetos contemplam as necessidades dos trabalhadores. Com relação às quatros horas semanais que estão sendo feitas, e não estão sendo pagas, já que a Lei em vigor, 2.594/13 a Lei das 30 Horas, diz que a partir de 1º de outubro os servidores têm que fazer 32 horas semanais, vamos fazer o que já foi decidido em assembleia: cobrar na Justiça”, afirma o coordenador da Seccional da Saúde, Noedivaldo Bernardino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui