Na manhã desta quarta-feira, 04, a Diretoria Atuante do Sindicato dos Servidores Municipais cobrou da equipe técnica do governo um cronograma de greve de todas as Secretarias e Autarquias afetadas pela falta de pagamento do salário do mês de dezembro, e que farão a paralisação a partir de meia-noite desta sexta-feira, 06. O objetivo e preocupação da entidade é manter o funcionamento dos serviços essenciais como está previsto nos artigos 9º; 11º, ambos da Lei 7.783/89 para, assim, evitar maiores prejuízos à população.
Diante desta cobrança do sindicato, o governo entendeu a importância de se organizar para o funcionamento da greve e, portanto, definiu que cada secretário deverá apresentar ao sindicato um cronograma até o final da tarde de amanhã.
“Nós temos um compromisso enquanto entidade que vai além dos servidores que representamos, é um compromisso também com os ribeirão-pretanos. Portanto, nessa reunião de hoje, buscamos uma forma para que os efeitos da greve afete o mínimo possível a população. Eu acredito que a cidade entenderá que este ato não pertence apenas ao sindicato, mas a milhares de trabalhadores de Ribeirão que querem apenas seus direitos respeitados”. Afirmou, ao final da reunião, Laerte Carlos Augusto, presidente do sindicato.