Servidores sofrem com infestação de pulgas e carrapatos

0
706

Os servidores do Viveiro de Mudas do Horto Municipal de Ribeirão Preto denunciaram que há alguns meses estão trabalhando em um ambiente infestado de pulgas, carrapatos e ratos. A denúncia surgiu durante a visita do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto na manhã desta sexta-feira, 24. “Aqui é tudo aberto, não tem cercas. Têm vários animais como vacas, cavalos e cachorros que ficam andando por aqui. Achamos que esses animais é que trazem essas pulgas. Temos que trabalhar com as calças amarradas na canela pra evitar que as pulgas subam nas pernas”, revelou um servidor que trabalha há 40 anos no Horto Municipal. 

Servidor usa um pedaço de plástico para amarrar as calças na canela e evitar que as pulgas subam em suas pernas. Improviso tem se tornado comum entre os servidores. Para eles, isso evita levar as pulgas pra casa.

 Trabalhador mostra para os Diretores a pulga subindo em sua calça. 

 

O vice-presidente do SSM, Laerte Carlos Augusto, o Coordenador da Seccional do Meio Ambiente, Josué Lourenço da Silva e Diretores fizeram a visita que constatou essa situação humilhante a qual os trabalhadores estão submetidos. “É um verdadeiro horror que presenciamos aqui. O secretário Daniel Gobbi, tem que parar de fazer promessas pra iludir os trabalhadores e tem que agir de verdade. Estamos cansados de conversa. Vamos exigir mudanças imediatas para essa situação”, disse o vice-presidente.

Os trabalhadores garantem que já entraram em contato com o diretor do local para que fosse providenciada uma pulverização nos arredores do local de trabalho e, assim, eliminar a infestação de pulgas e carrapatos, mas que nada foi feito.

 A visita faz parte de uma programação do Sindicato que percorre os locais de trabalho apurando denúncias dos servidores e cobrando melhorias. Nesta semana, além do Horto Municipal eles também estiveram no Controle de Vetores Oeste, onde também foi constatada uma situação preocupante. As próximas visitas serão programadas no início da semana e divulgadas nos canais de comunicação do SSM.

Grupo formado pelo Sidicato percorreu todas as dependências do Horto Municipal em busca de problemas.

Ratos 

Além das pulgas o que também tem tirado o sossego dos trabalhadores do viveiro são os ratos que vivem no local usado como refeitório pelos servidores. Segundo um dos trabalhadores todo dia de manhã ao abrir o local ele se depara com incontáveis roedores. “Outro dia, colocamos uma sacola de pão dos funcionários em cima da mesa, descuidamos por alguns minutos e os ratos arrastaram o saco de pão até a porta. Se contar ninguém acredita, mas nós vimos”. Falou o funcionário.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui