Os trabalhadores do Daerp Pernambuco cruzaram os braços na quinta-feira (03/11) por conta da péssima qualidade do atual sistema de cartão de ponto.
Vários servidores estavam tendo horas e dias de trabalho descontados por conta de problemas nas máquinas que assinalam os horários de chegada e saída. Os aparelhos tinham dificuldades em fazer a leitura das digitais dos trabalhadores.
Depois de mais de três horas de paralisação a Diretoria Atuante conseguiu fazer com que a superintendência da autarquia assumisse a responsabilidade de solucionar as questões técnicas que envolvem os relógios de ponto e devolver o dinheiro descontado injustamente dos servidores.
Enquanto isso o ponto será marcado manualmente até que o problema esteja resolvido completamente.
“Os descontos vinham prejudicando os trabalhadores e por isso fizemos questão de mostrar nosso descontentamento com o atual sistema e protestar por uma solução que viesse, inclusive, a garantir a reposição dos valores descontados. Se, por acaso, estes problemas voltarem a aparecer, a Diretoria Atuante estará presente para garantir os direitos dos trabalhadores”, garantiu o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Wagner Rodrigues.