A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis se reuniu na noite da última quinta-feira (16) com os trabalhadores do município de Guatapará para apresentar a proposta do governo para a data-base 2019. Foram oferecidos 3% de reajuste nos salários e outros 3,72% para o vale-alimentação da categoria, negociados na tarde de ontem.
Os trabalhadores presentes na assembleia aprovaram por unanimidade a proposta econômica oferecida pelo prefeito do município, Juraci Costa da Silva, e ainda estabeleceram uma pauta permanente de negociação que incluirá os itens não econômicos e relacionados a melhorias nas condições de trabalho.
“No município de Guatapará tivemos uma negociação baseada no diálogo com o governo, o que possibilitou que chegássemos a uma proposta que foi aceita pelos trabalhadores”, explicou Laerte Carlos Augusto, presidente do Sindicato. “Além de conversarmos sobre o reajuste financeiro, na reunião com a administração também falamos sobre os demais itens como o fornecimento de uniformes e EPIs para os servidores, e apresentamos tudo na assembleia. O acordo deve ser assinado já na próxima semana”, finalizou.