Pauta de reivindicações será entregue ao Governo Municipal nesta quinta-feira (28)

0
600

A pauta de reivindicações dos servidores municipais aprovada na assembleia geral de segunda-feira (25) será entregue e ao prefeito Duarte Nogueira na manhã desta quinta-feira, dia 28. O Sindicato oficiou o governo municipal nesta terça-feira e a entrega do documento foi agendada prontamente. A categoria vai cobrar do governo um reajuste salarial de 5,48%, sendo 3,78% de reposição da inflação e 1,7% de aumento real. O mesmo índice de reajuste (5,48%) será reivindicado na reposição do vale-alimentação e na auxílio nutricional dos aposentados e pensionistas.

“Para a categoria quanto antes melhor. Antecipamos para o dia 28 (quinta-feira) a entrega da pauta e com isso iniciamos oficialmente a data-base dos trabalhadores”, diz o presidente do Sindicato dos Servidores, Laerte Carlos Augusto.   

Assembleia Geral

Depois de 15 assembleias setoriais durante o mês de fevereiro (todas realizadas na sede do Sindicato) com todos as Secretarias e Autarquias da administração municipal, uma pauta com itens econômicos, gerais e específicos de cada setor de trabalho foi colocada em votação e aprovada pela categoria na assembleia geral realizada na noite de segunda-feira (25). Além das reivindicações financeiras, 5,48% nos salários, no vale-alimentação e auxílio nutricional do aposentados e pensionistas, os trabalhadores também vão cobrar do Governo Municipal mais investimentos em condições de trabalho, contratações, pagamento dos 10 dias de férias em pecúnia, além de outros itens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui