A pauta de reivindicações dos servidores municipais aprovada na assembleia geral de segunda-feira (25) será entregue e ao prefeito Duarte Nogueira na manhã desta quinta-feira, dia 28. O Sindicato oficiou o governo municipal nesta terça-feira e a entrega do documento foi agendada prontamente. A categoria vai cobrar do governo um reajuste salarial de 5,48%, sendo 3,78% de reposição da inflação e 1,7% de aumento real. O mesmo índice de reajuste (5,48%) será reivindicado na reposição do vale-alimentação e na auxílio nutricional dos aposentados e pensionistas.
“Para a categoria quanto antes melhor. Antecipamos para o dia 28 (quinta-feira) a entrega da pauta e com isso iniciamos oficialmente a data-base dos trabalhadores”, diz o presidente do Sindicato dos Servidores, Laerte Carlos Augusto.
Assembleia Geral
Depois de 15 assembleias setoriais durante o mês de fevereiro (todas realizadas na sede do Sindicato) com todos as Secretarias e Autarquias da administração municipal, uma pauta com itens econômicos, gerais e específicos de cada setor de trabalho foi colocada em votação e aprovada pela categoria na assembleia geral realizada na noite de segunda-feira (25). Além das reivindicações financeiras, 5,48% nos salários, no vale-alimentação e auxílio nutricional do aposentados e pensionistas, os trabalhadores também vão cobrar do Governo Municipal mais investimentos em condições de trabalho, contratações, pagamento dos 10 dias de férias em pecúnia, além de outros itens.