Governo marca reunião econômica, mas Sindicato quer antecipação

0
552

O Governo Municipal enviou na manhã desta quarta-feira, dia 9, um ofício ao Sindicato dos Servidores marcando uma reunião para a discussão dos itens econômicos da pauta de reivindicações dos trabalhadores. Porém, a data, dia 18 de março, não agradou a entidade que representa a categoria que quer a antecipação do prazo. O Sindicato entende que o governo teve tempo suficiente para estudar a pauta que foi entregue no dia 1º de março.

“Não tem porque essa reunião acontecer apenas no final da próxima semana. A pauta está na mão do governo há nove dias. Assim que recebemos o ofício com a data da reunião econômica já entramos em contato com a administração para cobrar a antecipação desta data. Entendemos que esta reunião tem que acontecer já no início da próxima semana e não no final. Esperamos que o governo tenha bom senso e remarque a reunião, ou então não esta descartada a realização de uma assembleia geral para tratarmos do assunto com os servidores”, alerta o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

“Não dá para entender o que o governo está protelando. É uma discussão importantíssima e inevitável. Queremos a antecipação desta reunião e já estamos cobrando isso da prefeitura. Sabemos que as discussões em volta de uma reivindicação salarial não são fáceis, necessitam de tempo. Agora, se o governo já está decidido a conceder aos trabalhadores tudo aquilo que foi reivindicado na pauta, o reajuste de 20,11% e outros pedidos da categoria, aí sim entendemos que o debate será mais tranquilo. Talvez seja isso que o governo esteja pensando, do contrário tem que marcar a reunião para o início da próxima semana”, afirma o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

No ofício encaminhado ao Sindicato o governo municipal também criou uma agenda para a realização das reuniões setoriais, onde item por item de cada Secretaria e Autarquia serão debatidos com os respectivos secretários e superintendentes. As reuniões setoriais terão início no dia 10 e se estenderão até o dia 16 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui