O Sindicato dos Servidores Municipais repudia mais um ato do governo municipal de Ribeirão Preto que age de forma sorrateira para tentar atacar o direito constitucional ao 13º salário dos servidores.
A informação levantada pelo Sindicato é de que a prefeitura vai recorrer da liminar conquistada no dia 24 de julho que garante o pagamento da primeira parcela do 13º salários aos servidores que optaram pelo recebimento do benefício no mês de junho.
“Mais uma vez esse governo mostra o seu lado perverso. Ao recorrer à liminar conquistada na Justiça, a Administração mostra que não respeita a legislação trabalhista, e deixa claro que ela se acha acima do bem e do mal, acima da Justiça. É triste saber que esse governo vai até as últimas consequências quando o assunto é prejudicar os servidores. Por outro lado estamos tranquilos, pois sabemos que a liminar concedida pela 2ª Vara da Fazenda Pública está baseada na Justiça e foi muito bem fundamentada pela Juíza. Recorrendo ou não o Sindicato acredita na Justiça, e sabemos que ela será feita e os trabalhadores receberão o que é deles por direito”, afirma o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.
Agindo às escondidas
Desde que recebeu a informação sobre a conquista da liminar no dia 24 de julho, a prefeitura de Ribeirão Preto tem se esquivado do assunto. Questionado sobre o que faria em relação à decisão da Justiça, o governo sempre afirmou que não havia uma decisão tomada sobre o fato. O que ficou evidente nesta situação é de que a Administração buscava apenas tempo para agir de forma sorrateira e traiçoeira com a categoria.
“Mesmo com o documento que o Sindicato protocolou na segunda-feira (dia 27) cobrando o pagamento da parcela do 13º, a prefeitura não se posicionou sobre o assunto. Mas, na verdade, o que ela estava fazendo era agindo pelas costas dos trabalhadores. Não tem problema, acredito que esse governo sofrerá mais uma derrota na Justiça”, finaliza Wagner Rodrigues.