Governo age sorrateiramente para atacar Direito Constitucional dos trabalhadores

0
150

O Sindicato dos Servidores Municipais repudia mais um ato do governo municipal de Ribeirão Preto que age de forma sorrateira para tentar atacar o direito constitucional ao 13º salário dos servidores.

A informação levantada pelo Sindicato é de que a prefeitura vai recorrer da liminar conquistada no dia 24 de julho que garante o pagamento da primeira parcela do 13º salários aos servidores que optaram pelo recebimento do benefício no mês de junho.

“Mais uma vez esse governo mostra o seu lado perverso. Ao recorrer à liminar conquistada na Justiça, a Administração mostra que não respeita a legislação trabalhista, e deixa claro que ela se acha acima do bem e do mal, acima da Justiça.  É triste saber que esse governo vai até as últimas consequências quando o assunto é prejudicar os servidores. Por outro lado estamos tranquilos, pois sabemos que a liminar concedida pela 2ª Vara da Fazenda Pública está baseada na Justiça e foi muito bem fundamentada pela Juíza. Recorrendo ou não o Sindicato acredita na Justiça, e sabemos que ela será feita e os trabalhadores receberão o que é deles por direito”, afirma o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

Agindo às escondidas

Desde que recebeu a informação sobre a conquista da liminar no dia 24 de julho, a prefeitura de Ribeirão Preto tem se esquivado do assunto. Questionado sobre o que faria em relação à decisão da Justiça, o governo sempre afirmou que não havia uma decisão tomada sobre o fato. O que ficou evidente nesta situação é de que a Administração buscava apenas tempo para agir de forma sorrateira e traiçoeira com a categoria.

“Mesmo com o documento que o Sindicato protocolou na segunda-feira (dia 27) cobrando o pagamento da parcela do 13º, a prefeitura não se posicionou sobre o assunto. Mas, na verdade, o que ela estava fazendo era agindo pelas costas dos trabalhadores. Não tem problema, acredito que esse governo sofrerá mais uma derrota na Justiça”, finaliza Wagner Rodrigues. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui