Diretoria Atuante se reúne para planejar 2014

0
515

A Diretoria Atuante do Sindicato dos Servidores Municipais se reuniu na manhã de sábado, dia 14 de dezembro, para fazer um balanço de todas as ações da entidade que representa os trabalhadores em 2013 e planejar o ano de 2014.

O ano de 2013 pode ser considerado vitorioso pelos trabalhadores. Apesar do anúncio feito pelo governo municipal do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, muitas das ações que foram anunciadas pela prefeitura (cortes de horas extras, fim da compra de dez dias de férias, o fim das 30 horas na Saúde, etc.) foram derrubadas pelo Sindicato com argumentos lógicos e baseadas na própria LRF.

“Foi um ano muito intenso. Vivemos uma data base difícil, mas vitoriosa. O anúncio de cortes que a prefeitura fez, alegando a Lei de Responsabilidade Fiscal foi uma grande cortina de fumaça, utilizada para esconder o que estão fazendo com o cofre público. A tentativa de culpar os servidores mostrou do que a nossa categoria é capaz. Fomos para as Secretarias e exigimos a saída do ‘Sanguessugas’ do serviço público. Paralisamos locais de trabalho, impedimos que diversos cargos sem vinculo (e sem função) permanecessem sugando Ribeirão. O servidor mostrou sua capacidade de mobilização e de entendimento, pois conseguimos tocar algumas Secretarias e Autarquias sem a presença dos Sanguessugas. A Campanha XÔ, Sanguessugas foi abraçada pela cidade.

Sabemos que 2014 não será fácil, como nunca foi. Mas, o que foi feito pelo servidor neste ano, nos dá força e coragem para encarar 2014 de frente, com planejamento e determinação. A reunião serviu justamente para fazer um balanço deste ano e para projetar o ano que está por vir”, fala o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui