Sindicato apoia Novembro Azul e prepara atividades

0
482

Assim como fez durante o Outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher, o Sindicato organizou diversas atividades que agora irão ajudar na conscientização da saúde do homem. É o Novembro Azul, onde o objetivo principal é mostrar a importância do combate ao câncer de próstata. A doença causa, em média, 307 mil mortes por ano, mas se diagnosticada com antecedência a chance de cura é de até 90%.

Em apoio a esta causa importante, o sindicato preparou um sequência de atividades ao longo do mês. A primeira delas será na manhã desta terça-feira, 16 de novembro, em que um grupo de homens começará o dia realizando uma boa ação em prol da campanha doando sangue no Banco de Sangue de Ribeirão Preto. O grupo sairá da sede do Sindicato na Rua Onze de Agosto, 361 no bairro Campos Elíseos a partir das 9:00, mas, os homens e mulheres que quiserem participar também podem ir diretamente ao Banco de Sangue na rua Quintino Bocaiúva, 895 – Centro.

Uma cartilha explicando o que é o câncer de próstata, quais as principais causas; sintomas; como é feito o diagnóstico e o tratamento, será distribuída no calçadão de Ribeirão Preto na quinta-feira, 19 de novembro, também a partir das 9:00 junto com o símbolo da campanha (laço azul).

“Queremos espalhar a informação sobre a importância de se fazer o exame e também da gravidade dessa doença que é o câncer de próstata. Os homens têm que parar de ter preconceito e se preocuparem mais com a saúde”, declarou Célio Aparecido Faria Costa, Diretor do Sindicato.

Ao longo do mês, outras atividades serão definidas pela organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui