Secretaria da Administração realiza eleição da CIPA

0
1247

A Secretaria Municipal da Administração realizará nos dias 25 e 26 de abril a eleição dos representantes dos servidores na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

A eleição será realizada de forma eletrônica e terá início no dia 25 com a previsão de encerramento para às 14 horas do dia 26 de abril. Todo servidor da Secretaria pode e deve votar. As inscrições tiveram início na sexta-feira, dia 1º, e se estenderão até o dia 15. O resultado oficial da eleição será divulgado no mesmo dia de encerramento do pleito. Para participar, basta o servidores interessado procurar a comissão eleitora da CIPA e fazer sua inscrição.

O que é CIPA?

CIPA é uma comissão formada por servidores eleitos e indicados pela administração para trabalhar em busca da prevenção de acidentes, a saúde e segurança dos trabalhadores.

“A CIPA é hoje uma das importantes ferramentas de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Tem como objetivo básico tornar compatível o trabalho com a preservação da saúde e da integridade física e mental do trabalhador. A ideia é que empregador e funcionários trabalhem conjuntamente na tarefa de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho”, diz o coordenador do Departamento de Segurança e Medicina do Trabalho do Sindicato dos Servidores, Gaspar Marcelino Lemos.

“É de grande importância a participação dos servidores. A CIPA é um forte instrumento de transformação em benefício da saúde do servidor. Além daqueles servidores que irão concorrer, é importante que os demais trabalhadores participem votando, fazendo uma escolha consciente, pois assim conquistaremos uma melhor qualidade para o trabalhadores”, comenta o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui