Presidente participa de reunião do grupo estratégico da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil

0
478

Grupo de dirigentes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil- CSPB, reúne-se, no auditório do Hotel San Marco, em Brasília, nesta quarta-feira (17), para planejar as próximas ações da confederação.
O presidente da entidade, João Domingos Gomes dos Santos, convidou representantes de setores estratégicos com o intuito de descentralizar o trabalho da presidência. A reunião foi convocada como prévia para organizar a plenária que contará com a presença de todos, em agosto.
O objetivo do encontro foi o andamento ao dinamismo dos setores presentes como: Administração, Finanças, Jurídico, Legislativo, Negociação Coletiva, Comunicação e as áreas: federal, estadual e municipal. Um dos pontos discutidos foi migrar para o grupo convidado os trabalhos que necessitam da ação diária da CSPB, e deste modo o presidente poder dedicar-se a parte mais institucional. “Que a nossa entidade fique mais capaz de decidir o destino de nossos servidores. Precisamos definir um calendário para o próximo semestre”, disse João Domingos ao abrir os trabalhos.
O presidente da CSPB falou sobre as atividades internacionais em que a confederação está coordenando: “Entre os dias 5 e 6 de agosto teremos o Congresso Latino Americano dos Municipais e o Seminário promovido pela Organização Internacional do Trabalho-OIT, sobre a convenção 151, nos dias 7 e 8 (do mesmo mês).
Domingos falou sobre outras atividades que a confederação está apoiando, como o congresso da CLTPJ (“Confederación Latino-americana de Trabajadores del Poder Judicial” ), e outros mais, que também estão sendo organizados pela Internacional do Serviço Público- ISP, e das organizações que esta entidade está fundando. O presidente discursou sobre a criação de uma confederação mundial dos municipais.
O Ciclo de debates sobre o serviço público do Movimento Sindical Seminário dos Servidores – Brics (Brasil, Índia, China, Rússia e África do Sul) será realizado no Brasil, nos dias 9 e 10 de agosto sob a coordenação de João Domingos, que fez uma explanação sobre o crescimento dos países componentes do Brics dentro de uma crise dentro do contexto democrático: “Esse período é positivo, ainda porque somos chamados para sermos atores globais. O Brasil é referência mundial. Temos uma abordagem positiva. Pude perceber o respeito que todos querem ao Brasil. No mínimo existe curiosidade em relação ao nosso país. Assumimos uma grande responsabilidade neste encontro”. destacou. A partir do dia 25/8 haverá uma plenária dos federais e no dia 26/8 uma reunião da diretoria executiva, já no 27/8 será o Conselho de Representantes, e no dia 28 /8 as plenárias federais, simultaneamente, com as federais e municipais. No dia 29 também a posse da diretoria da confederação e no dia 30/8, a Câmara dos Deputados fará uma homenagem aos 55 anos da CSPB.
Foi encaminhada a pauta específica de cada setor e as pautas específicas por esfera, e fechou-se também a pauta geral: o pacto federativo, a previdência, a terceirização, a convenção 151, o piso nacional de salários, saúde educação, segurança pública e mobilidade urbana

Fonte: CSPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui