PCCS: Primeira avaliação começará em breve

0
541

Tem início no próximo mês a primeira avaliação do PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários. A análise começará no dia 11 de novembro e seguirá até o dia 08 de dezembro e o período considerado será de seis meses, de 01 de maio a 30 de outubro 2015. Essa primeira análise de desempenho do trabalhador será feita pelo chefe da seção, auxiliado por tabelas que constam no decreto; dependendo da situação, o servidor pode ganhar ou perder pontos. O objetivo dessa ferramenta é dar condições de o servidor fazer carreira dentro do serviço público e, consequentemente, melhorar seu salário e também ser mais valorizado.

O esforço e desempenho serão medidos não só dentro do ambiente de trabalho do servidor, mas também do lado de fora, uma vez que é recomendado ao trabalhador atualizar constantemente seu grau de escolaridade, para ter melhores oportunidades de classificação.

Assim, conforme as classes e níveis que compõem a carreira do servidor, este evoluirá funcionalmente com base nos critérios de promoção e progressão, previstos na lei 2515/2012. Aqueles que atenderem às metodologias de avaliação serão anunciados em dezembro pelo DRH – Departamento Recursos Humanos – e, posteriormente, se for o caso, os candidatos deverão apresentar o certificado de escolaridade, conforme consta na tabela do artigo 28, da lei 2515/2012.

Os servidores com pontuação suficiente, que garantirá a mudança de classe e de níveis na (s) tabela (s), começarão a receber os benefícios do PCCS em fevereiro de 2017.

Para o Presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues, o PCCS foi uma luta pertinente e considerada uma das conquistas mais significativas do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto nos últimos anos. “A conquista do PCCS resgata para o servidor municipal a oportunidade dele mudar o rumo de sua vida profissional e, sobretudo, ampliar seu horizonte de conhecimentos. O estudo tem o poder transformador e o Sindicato pretende estimular cada vez mais os nossos trabalhadores a fazerem uma grandiosa carreira no serviço público municipal”, afirmou o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui