Palestra com Hilário Bocchi adiada para dia 29; Sindicato convoca trabalhadores à Câmara no dia 22

0
577

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis realiza no dia 29 de julho, segunda-feira, a palestra “Novos Rumos da Previdência e as Perdas dos Trabalhadores e Trabalhadoras” com o Hilário Bocchi Júnior. A conferência que seria realizada já na próxima segunda (22), às 18h, teve a data alterada em virtude da sessão extraordinária da Câmara Municipal que votará projeto que ataca diretamente o funcionalismo e visa a terceirização da Educação e foi marcada para o mesmo horário. Caso já tenha efetuado a inscrição, não é preciso fazê-la novamente, basta comparecer ao evento na nova data.

 

Sessão Extraordinária

Apesar de já estarem oficialmente em recesso, os vereadores foram convocados via ofício pelo prefeito para votar três projetos de interesse do governo na próxima segunda-feira, às 18h. O projeto de maior interesse do Executivo e que motivou manifestação dos trabalhadores na sessão da última quinta-feira (18) é o que prevê terceirização na Educação. O projeto trata da habilitação de organizações sociais (OSs) para atenderem crianças da educação infantil e básica em instituições do município.

O Sindicato mais uma vez convoca os trabalhadores e toda sociedade civil organizada para comparecer ao plenário da Câmara e lutar contra a precarização dos serviços prestados pelo município. “Não podemos aceitar o desmonte do serviço público e muito menos improvisos e remendos em problemas para os quais já existe solução. Há concurso feito, existem profissionais capacitados e disponíveis para atender essas demandas da Educação, basta que o governo cumpra com a obrigação assumida com essas pessoas e as chame para ocupar o lugar que é delas por direito”, explicou o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

“Chamar aqueles que passaram pelo concurso também é demonstrar responsabilidade para com essas crianças e famílias, que terão a certeza de estar recebendo atendimento de qualidade, por profissionais capacitados e que, inclusive, tiveram sua competência atestada pela própria prefeitura ao serem aprovados no certame. Por isso convoco os trabalhadores e todos aqueles que acreditam na Educação de qualidade para defender o ensino digno para nossas crianças, vamos à Câmara!”, finalizou.

A sessão acontece na próxima segunda-feira (22), às 18h. Você é essencial na luta, participe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui