Mais uma escola é furtada, servidores ficam sem água e alunos são dispensados

0
611

Mais um furto em unidade escolar municipal foi registrado na manhã desta sexta-feira, dia 1º de abril, em Ribeirão Preto. Desta vez o furto aconteceu no Centro de Educação Infantil (CEI) Felicitá Drudi Costa Pinto, no bairro Antônio Marinceck. Aproximadamente 25 torneiras e algumas grades de proteção de ralos foram levadas. O furto foi percebido na manhã de hoje quando os servidores chegaram para trabalhar. Além dos objetos furtados, os invasores danificaram a rede de água do local. Devido a falta de água, todos os alunos, cerca de 100 crianças, tiveram de ser dispensados.

“Mais uma vez a Educação foi vítima de marginais. Não havia a possibilidade de as crianças permanecerem na CEI. Na verdade, até os servidores deveriam ter sido dispensados, afinal, como um trabalhador pode permanecer em seu local de trabalho sem água para beber e nos banheiros. Uma funcionária disse que já há algum tempo não era registrado um furto no local, porém esta não é a primeira vez. Sabemos que existe um vigia neste CEI, mas ele exerce a carga horária 12 x 36, ou seja, ele trabalha um dia e no dia seguinte a unidade fica desprovida. Passou da hora da Secretaria da Educação tomar providências e resolver este assunto. Daqui a pouco custará mais para o município reparar os danos e repor os objetos furtados do que contratar mais guardas municipais ou vigias”, salienta a coordenadora da Seccional da Educação do Sindicato, Cristiane Gonçalves Francisco.

No início da tarde de sexta-feira a coordenadora da Seccional da Educação do Sindicato foi informada de que os problemas seriam todos resolvidos e que as atividades no CEI serão retomadas normalmente na segunda-feira, dia 4 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui