FORUM DE EDUCAÇÃO INFANTIL AVANÇA NAS DISCUSSÕES SOBRE DÉFICIT DE VAGAS EM CRECHES

0
726

Aconteceu hoje de manhã, na sede da Secretaria Municipal de Educação – SME, mais uma reunião do GEDUC – Grupo de Educação do Ministério Público do Estado de São Paulo, com vistas à elaboração de uma proposta para “zerar o déficit de vagas na faixa de etária de zero a três anos de idade”, isto é, nos Centros de Educação Infantil – CEI, da rede municipal de ensino.

Durante os debates ficou demonstrado que os trabalhos dos eixos relativos ao financiamento, demanda e à qualidade da educação infantil encontram-se bastante adiantados, sendo que os grupos responsáveis em breve apresentarão os relatórios que comporão o documento final.

Já, no eixo que trata da transparência e gestão democrática ainda há um caminho mais longo a ser percorrido, embora o grupo tenha se comprometido a agilizar as reuniões e acelerar a apresentação das suas conclusões.

A reunião contou com a participação do Dr. Marcelo Pedroso Goulart, promotor e coordenador do Fórum, representantes do SINPAEE, sindicatos que representa os profissionais de escolas conveniadas, conselheiros tutelares, membros do CME – Conselho Municipal de Educação, equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, professores da Pedagogia – USP, pais de alunos da rede municipal, Sindicato dos Servidores Municipais – RP e membros convidados do TCE – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

“A reunião foi produtiva no sentido de reafirmar o compromisso com a educação pública, de qualidade e para todos, condicionado à formulação de uma proposta de construção de novos centros de educação infantil no município de Ribeirão Preto, a fim de zerar a demanda de vagas na faixa etária de zero a três anos de idade”, enfatiza o Prof. Donizeti Barbosa, vice-presidente do SSM, que representa a entidade junto ao Fórum.

A próxima reunião do Fórum terá sua data divulgada oportunamente, estando as reuniões abertas a todos os interessados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui