Apoiada pelo Sindicato, UBM Ribeirão participa de Congresso Estadual

0
701

O evento reunirá mulheres militantes da União Brasileira de Mulheres para discussões acerca do momento político e econômico do país

 

Começa nesta sexta-feira (21) e segue até o próximo sábado (22) em São Paulo o 10º Congresso da União Brasileira de Mulheres (UBM). O encontro reunirá membros de todo estado para debater o atual cenário político nacional e internacional e também os direitos da mulher. O Sindicato dos servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis estará no evento representado pela regional Ribeirão Preto do movimento.

Sob o tema “Em defesa da democracia. Nenhum direito a menos!” o evento reunirá mulheres militantes da UBM para discussões acerca do momento político e econômico de forma geral. A retirada de direitos trabalhistas e previdenciários que vem sendo imposta pelo atual governo também será alvo das conversas. “Estamos vivendo um período de retrocessos, as mulheres brasileiras sempre lutaram por seus direitos e nada veio de graça. Portanto não podemos permitir que essa cultura conservadora e patriarcal avance sobre uma história tão forte de lutas”, afirma Jacira Campelo, secretária geral do Sindicato e coordenadora da UBM Ribeirão Preto.

Dentro do cenário nacional serão parte das rodas de conversa os avanços recentes conquistados pela mulher dentro da busca da equidade de direitos. Vitórias essas que parecem ‘estacionadas’ desde a entrada do novo governo no poder. “Programas sociais, a lei que penaliza o feminicídio, a lei Maria da penha e uma série de políticas públicas positivas representaram um salto histórico dentro da história recente do nosso país, não podemos permitir que essas conquistas nos sejam retiradas”, esclareceu Giovana Wrubel, coordenadora da UBM Ribeirão.

Apoiador da UBM desde sua instalação em Ribeirão Preto, no ano de 2011, o Sindicato tem provido suporte para as ações da entidade e mais uma vez acompanha o Congresso enviando colaboradoras para o ato. “As mulheres unidas ganham voz e vez, dentro do Sindicato acreditamos e apoiamos nossas companheiras. A luta da UBM é de extrema importância, por isso seguimos acreditamos nessas mulheres que fazem toda a diferença na história do nosso Brasil”, destacou Laerte Carlos Augusto, presidente do Sindicato.

O Congresso acontecerá entres os dias 21 e 22 e definirá também as delegadas que representarão o estado no próximo encontro nacional da entidade, marcado para os dias 4, 5 e 6 de agosto em Salvador (BA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui