Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 30 de maio, com o secretário da
Administração, Marco Antonio dos Santos, o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues definiu com o governo a data para o pagamento da primeira parcela dos 5.15% – que será feito no dia 28 de junho.
Devido ao levantamento que está sendo realizado (de todos os servidores que fazem parte da ação) a prefeitura solicitou que o pagamento da primeira parcela da antecipação dos 5.15%, no valor de R$ 150, que deveria ser pago no mês de maio, seja feito no dia 28 de junho.
Sem prejuízo para o servidor – No dia 28 de junho o servidor que assinou o Termo de
Anuência vai receber as parcelas de maio e junho – evitando qualquer tipo de prejuízo.
Para que todos os servidores que fazem parte do processo e que ainda não assinaram o
Termo de Anuência o prazo para anuir ao acordo foi estendido até o dia 6 de junho, quando o Sindicato entregará à Administração todas as anuências.
Os servidores que não aderirem ao acordo até o dia 6 de junho não receberão os valores no dia 28 de junho, sendo que após a data limite o trabalhador só receberá no mês de julho.
Também ficou decidido que o pagamento das parcelas seguintes, a partir de julho, será feito todo o dia 20. “A medida foi necessária para dar tempo de garantir o direito dos trabalhadores de receber o valor referente ao mês de maio”, diz o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.
VEJA COMO FICOU O CRONOGRAMA DE PAGAMENTO:
Quem assinar o Termo de Anuência até o dia 6 de junho vai receber no dia 28 do mesmo mês as parcelas referentes aos meses de maio e junho;
Quem assinar após o dia 6 receberá somente a partir do mês de julho;
Para assinar o servidor precisa de ser filiado ao Sindicato e ter recebido a incorporação dos 5.15% em seu salário;
Nos valores serão descontados IPM, Sassom e honorários advocatícios.