SEMAS: Sindicato e servidores cobram chamamento de trabalhadores e investimentos para o SAICA

0
460

A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis e os servidores do Serviço de Acolhimento Institucional a Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade e Risco Social (SAICA) estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (12) com o secretário da Assistência Social, Julio Balieiro, e cobraram mais investimentos e, principalmente, o chamamento de trabalhadores aprovados no concurso público para o equipamento. A reunião também contou com a participação do vereador Lincoln Fernandes, líder do governo na Câmara Municipal.

“O serviço do SAICA é de alta complexidade e há a necessidade, urgente, de investir no prédio e nomear mais profissionais, principalmente, educadores. Temos um time muito forte de servidores dedicados, mas que está sobrecarregado por estar desfalcado”, ressalta a secretária geral do Sindicato, Jacira Campelo.

“Foi muito importante a reunião com o secretário para que ele veja com os próprios olhos a necessidade de investir neste equipamento. Os servidores do SAICA são verdadeiros guerreiros pelo trabalho que desempenham, ainda que as condições sejam precárias”, salienta o vice-presidente do Sindicato, Fábio Ribeiro.

Reunião com os Trabalhadores

Antes da reunião com o secretário, a diretoria do Sindicato se reuniu com os servidores do SAICA e ouviu atentamente as necessidades da categoria.

“Conheço muito bem a realidade do SAICA e sabemos o quanto esses trabalhadores se desdobram para dar conta do serviço. Foi necessária a intervenção do Sindicato para viabilizar esta reunião com o secretário para solicitarmos o chamamento de novos trabalhadores, aprovados em concurso, para atender às necessidades do local. Lembrando que há um déficit de servidores em outros equipamentos da Secretaria e em diversos cargos”, afirma a coordenadora da Seccional da SEMAS do Sindicato, Edilamar Morais.

Compromisso Assumido

A reunião com o secretário da Assistência Social foi considerada produtiva por parte dos servidores. O gestor da pasta comprometeu-se, em um curto espaço de tempo, a realizar as nomeações necessárias para suprir às necessidades do equipamento.

“De imediato o secretário já assumiu o compromisso de fazer uma organização melhor dos serviços e, seguindo os trâmites e prazos necessários, também afirmou que chamará os trabalhadores aprovados em concurso para reforçar o quadro de servidores do equipamento”, finaliza Jacira Campelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui