Ribeirão Preto, terça-feira, 09 de abril de 2019
Diante de algumas publicações que anunciam eventuais liminares contra a Greve, o Sindicato informa – sempre com muita responsabilidade – que não recebeu qualquer notificação em relação a medidas judiciais dessa natureza.
O momento é agora e a Greve está mantida, devendo iniciar com força total como forma de pressionar o Governo a cumprir a lei e a respeitar o direito dos servidores a reposição salarial e a negociação coletiva de trabalho em relação a condições de trabalho.
O Governo, assim como fez nos últimos anos, tem apostado no impasse e na judicialização, fugindo do debate transparente, da negociação e do entendimento. Não há medida judicial devidamente notificada a direção do Sindicato em relação a qualquer área da administração direta e indireta.
O Sindicato e a categoria iniciarão a paralisação com responsabilidade e respeito com a população e com o princípio da continuidade do serviço público, como sempre fizemos, mas com a consciência de que a Greve é um instrumento constitucional legítimo em defesa dos nossos direitos e anseios violados pelo atual governo.
Em poucas horas a nossa paralisação se inicia. Sigam apenas as orientações do Sindicato e do comando de mobilização, orientem-se pelas informações oficiais da entidade. Informem-se em nossos veículos oficiais. Rechacem o clima de terror que o Governo procura impor para sufocar nosso movimento. Todos na Luta! Todos na Greve!
Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis