Diálogo, reivindicações e expectativas com o novo governo

0
1

Valdir Avelino – presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis

presidencia@municipais.org.br

No primeiro ano do novo governo municipal de Ribeirão Preto, o Sindicato dos Servidores Municipais espera contribuir com a apresentação de anseios e propostas da nossa categoria, visando o avanço, a valorização e o fortalecimento do serviço público em nossa cidade. Nestas duas semanas, com intuito de provocar reflexões por parte dos gestores, realizamos uma série de visitas e reuniões em várias áreas da atual administração. A partir do uso de dados e evidências, apontamos prioridades e indicação de reivindicações que, se atendidas, podem potencializar a ação do nosso município frente aos desafios atuais e futuros.

Através de uma exposição didática, objetiva e específica, a nossa diretoria apontou uma série de medidas urgentes para os problemas que a nossa cidade ainda enfrenta. Problemas que não foram solucionados, mas até agravados pelos últimos gestos da administração que se findou. Mostramos que para governar é preciso valorizar o profissional que atende diretamente a população, e é o responsável pela aplicação de políticas públicas: o servidor público municipal.

É por meio do serviço público, desempenhado pelos nossos servidores, que o Município atende a população. É por meio dos servidores públicos municipais que se garante a aplicabilidade de diversas leis e a lisura nos processos que envolvem a administração pública. Por isso é tão importante a valorização e o respeito à nossa categoria. São os servidores públicos que diariamente dedicam a suas vidas a cuidar das pessoas. Todo projeto proposto pelos governantes só sai de um papel pelas mãos do servidor e da servidora.

No governo que se encerrou, com capacidade, resistência e organização, o nosso Sindicato conseguiu enfrentar e vencer várias tentativas de desmonte do serviço público. Algumas medidas pensadas pelo antigo governo se tivessem seguido adiante, teriam destruído todo o atendimento à população na área da saúde, da segurança, da assistência social, do saneamento urbano e muitas outras áreas.

Mostramos para os novos administradores nomeados pelo governo eleito que continuaremos sempre atentos para defender a categoria e o serviço público municipal de qualquer ataque, sempre buscando avançar na luta por um Estado que veja como prioridade os direitos a um serviço público de qualidade para toda a população.  Sem o trabalho do servidor público, a administração pública para, a cidade para! Por isso, é preciso valorizar, respeitar, ouvir o nosso servidor, através do nosso Sindicato, que representa o conjunto da categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui