Aconteceu na noite desta segunda-feira (31/05), na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, a solenidade de descompatibilização do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Wagner Rodrigues.
Pelos próximos quatro meses o presidente da entidade será o servidor público Laerte Carlos Augusto, que ocupava, até então, a vice presidência do Sindicato.
Wagner se afasta temporariamente do Sindicato por conta da Legislação Eleitoral, podendo voltar a presidir a entidade após as eleições 2010.
Servidores municipais, representantes de sindicatos de todo o Estado de São Paulo e representantes da sociedade civil compareceram à solenidade lotando o Salão Nobre da Câmara e acompanhando atentamente a cerimônia de transmissão do cargo.
Laerte, que é servidor da Infra Estrutura, afirmou estar pronto e preparado para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria Atuante.
“É um desafio, mas estou preparado. O trabalhador vai poder continuar contando com todo nosso trabalho e dedicação dessa diretoria Atuante. A entidade vai dar continuidade a todos os projetos e fazer com que os direitos dos servidores sejam sempre respeitados. O Sindicato continua forte e Atuante”, garantiu Laerte.
“Agora chegou a hora de ampliar a nossa atuação para garantir novas vitórias e conquistas para os trabalhadores de São Paulo e do país. Vamos contar com todo o apoio da classe trabalhadora e lutar por um futuro melhor”, disse Wagner Rodrigues.
O vereador e vice presidente do SSM-RP, André Luiz da Silva, ressaltou a união da Diretoria Atuante. “Escrevemos um projeto e dissemos que todos teriam oportunidades nesta diretoria. Provamos isso diariamente. Nossos diretores são preparados e unidos em torno de um ideal”, disse.
FESP
Na ocasião Wagner também transmitiu o cargo de presidente da FESP – Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo para Eliana Aparecida Contarini, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Jaú.