29 anos do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis FEMESP - Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Filie-se
NOTÍCIAS DO MINUTO

Com a guarda alta sempre!



*Por Jacira Campelo - Secretária Geral do Sindicato dos Servidores e vice-presidente da CTB

Diante do cenário que desenha-se no Brasil o servidor municipal concursado e os demais trabalhadores têm de estar, sempre, com a guarda levantada. São muitos os ataques contra conquistas históricas da classe trabalhadora.

No universo do funcionalismo municipal, estadual e federal as investidas são mais frequentes e orquestradas. São os casos das nefastas tentativas promovidas por governantes em todas as esferas da união em acabar com o serviço público de qualidade em troca de serviços terceirizados, cujos os únicos comprometimentos são a troca de favores e quantias vultuosas de dinheiro saindo dos cofres públicos.

"Dia do Basta"

Com tal política contra a classe trabalhadora as centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo promovem nesta sexta-feira (10) o "Dia do Basta!", em todo o país. O movimento vai envolver diversos tipos de ações, como atrasos de turno de trabalho, paralisações, panfletagens e atos públicos. Para contribuir neste processo, em Ribeirão Preto o Sindicato dos Servidores estará participando ativamente do "Dia do Basta" com a distribuição de panfletos no centro da cidade e esplanada do Theatro Pedro II.  

Organizado pelas Centrais Sindicais, o "Dia do Basta" tem como objetivo mobilizar as bases sindicais e os movimentos sociais em manifestações de PROTESTO contra o desemprego crescente, contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, contra as privatizações, pela revogação da Emenda Constitucional 95 (EC95), da reforma trabalhista e da lei que libera a terceirização irrestrita. Além de alerta sobre a ameaça da Reforma da Previdência e os ataques à Democracia e ao Estado Democrático de Direito. Em Ribeirão Preto o Sindicato dos Servidores Municipais e o Sindicato dos Comerciários realizam neste momento, no centro da cidade, um trabalho de conscientização através de panfletagem e orientações.



Compartilhe:


Últimos Twittes

  • Reunião com os beneficiários do Processo dos 28,35.
  • Diretoria do Sindicato conversa neste momento com os trabalhadores do DAERP. A liminar proibindo os servidores da... https://t.co/wE3n31kmXt
  • O cardápio do Baile dos Servidores deste ano já está definido e ficou uma delícia. Confira! https://t.co/rWCO76N68w

Facebook

Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará - 2011
Fale Conosco | Rua XI de Agosto, 361 - Campos Elíseos - Ribeirão Preto - SP - Fone: (16) 3977-8100