29 anos do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis FEMESP - Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Filie-se
NOTÍCIAS DO MINUTO

Parabéns, Ribeirão!



Laerte Carlos Augusto

presidencia@municipais.org.br

 

            Aniversário é sempre uma boa oportunidade para avaliar nossos feitos e nossos desafios. Como todo balanço, recomenda-se a precaução do entusiasmo, mas aconselha-se sempre a confiança em esperar um amanhã diferente, melhor. No aniversário de 162 anos de Ribeirão Preto, é preciso uma visão crítica da história que todos ajudamos a construir. Mas, ao mesmo tempo, um é preciso um olhar generoso diante de nossos anseios.

            Maior cidade da nossa região e uma das gigantes do estado de São Paulo, Ribeirão Preto mantém suas raízes de comércio e prestação de serviços pujantes, com um parque industrial com peculiaridades únicas e inovadoras. Ainda é uma cidade com todas as condições exigidas para acomodar aqueles que buscam o melhor destino para desenvolverem projetos, eventos e negócios.

            Os ribeirão-pretanos mais antigos e a história da nossa cidade registram a importância do serviço público municipal, que sempre esteve no centro das atenções daqueles que procuram amparo e instrumentos para fazer a cidade crescer e crescerem com a cidade.O servidor público municipal de Ribeirão Preto é peça chave deste processo. Nossos trabalhadores são exemplos de dedicação, civilidade, capacidade e de acolhimento, apesar do recorrente descaso de vários governos com eles próprios e com o serviço público.  

            Num passado, relativamente distante, foram poucos os municípios paulistas que associaram o crescimento e o desenvolvimento da cidade com o fortalecimento do serviço público. Ribeirão Preto foi um destes poucos municípios que tiveram uma visão avançada. Ainda percebemos a presença do legado desta escolha adotada no passado. Pena que essa visão e esta escolha foi sucessivamente sendo negligenciada.

            A Ribeirão Preto que se apresentou ao mundo e encanta pessoas até hoje, reconhecida como um Município empreendedor, alegre, hospitaleiro, do qual os visitantes se despedem com vontade de voltar, é uma Ribeirão Preto que valoriza o serviço público. Críticos de visão curta e pessimistas não conseguem compreender só com um serviço público de qualidade, valorizado, universal e eficiente nossa cidade conseguirá avançar e superar os seus desafios.

            Alguns poucos ainda procuram utilizar as dificuldades e graves carências que enfrentamos na área pública para propor a liquidação total do serviço público. A receita que propõe, como terceirizações e desmonte do serviço público, diminui ainda mais a capacidade de Ribeirão Preto para identificar, enfrentar e vencer grandes desafios.

 

            Em tempos de intenso debate sobre o papel essencial do serviço público para o desenvolvimento, o crescimento, a proteção e o bem estar da sociedade, o Sindicato dos Servidores Municipais continuará sua missão de fonte legítima de proteção e luta dos servidores e canal de relacionamento com a sociedade . Na semana do aniversário de Ribeirão Preto, os servidores municipais de nossa cidade e a diretoria do Sindicato dos Servidores, renovam o nosso compromisso de lutarmos por uma cidade mais justa, mais humana e mais desenvolvida. Anseio este que só poderá ser alcançado pelo caminho da valorização, ampliação e fortalecimento do serviço público municipal.

 

*Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis



Compartilhe:


Últimos Twittes

  • Reunião com os beneficiários do Processo dos 28,35.
  • Diretoria do Sindicato conversa neste momento com os trabalhadores do DAERP. A liminar proibindo os servidores da... https://t.co/wE3n31kmXt
  • O cardápio do Baile dos Servidores deste ano já está definido e ficou uma delícia. Confira! https://t.co/rWCO76N68w

Facebook

Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará - 2011
Fale Conosco | Rua XI de Agosto, 361 - Campos Elíseos - Ribeirão Preto - SP - Fone: (16) 3977-8100