XÔ SANGUES SUGAS: Cargos comissionados estão suspensos no DAERP

0
557

Depois da manifestação realizada na manhã desta quinta-feira, dia 19-, que paralisou todos os serviços no DAERP da Rua Pernambuco-, todos os cargos comissionados da autarquia foram suspensos até a próxima terça-feira, quando uma nova reunião será realizada com o Sindicato e trabalhadores.
A decisão de suspender os comissionados foi tomada pelo superintendente do DAERP, Marco Antônio, depois que o Sindicato e os trabalhadores exigiram que os cargos em chefia, ocupados por comissionados, fossem destinados a servidores efetivos (de carreira).
“O Secretário de Governo Osvaldo Ceoldo apresentou um pacote de cortes de gastos, o pacote da maldade, alegando que a administração está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Então os servidores estão dando sua contribuição, queremos que as medidas de contenção de gastos comecem com a exoneração de todos os cargos comissionados da prefeitura. São mais de R$ 3 milhões gastos todos os meses com comissionados. A saída destes forasteiros vai gerar a economia necessária para equilibrar as contas, se é que existe um desequilíbrio”, disse o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.
Paralisação
A paralisação, que marcou o início da Campanha Xô Sangues Sugas, começou por volta das 7 horas, e desde então nenhum ocupante de cargo comissionado entrou no DAERP. Em seguida, os trabalhadores convidaram o chefe administrativo, que também é comissionado, a deixar o local de trabalho, o que foi feito. Os demais comissionados também deixaram o DAERP.
O superintendente interino e secretário da Administração, Marco Antônio, foi ao local para conversar com o Sindicato. A entidade que representa os trabalhadores apresentou uma lista com nomes de servidores efetivos e qualificados a ocuparem os cargos de todos os comissionados. A próxima reunião entre o Sindicato, os trabalhadores e a superintendente da autarquia vai acontecer na terça-feira, enquanto isso, os comissionados estão fora do DAERP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui