Vale-transporte: Sindicato vai exigir que prefeitura devolva valores gastos pelos servidores

0
562

Por não ter feito o repasse para os trabalhadores do vale-transporte intermunicipal, o Sindicato dos Servidores Municipais vai exigir que a prefeitura devolva os valores gastos pelos funcionários com o pagamento de passagens intermunicipais. A prefeitura não pagou as empresas que fornecem o vale-transporte e os servidores tiveram de custear, do próprio bolso, as passagens para que pudessem chegar ao trabalho, em Ribeirão Preto.

De acordo com o que foi apurado pelo Sindicato, aproximadamente 80 trabalhadores ficaram sem receber o vale-transporte intermunicipal no mês de abril.

“É simplesmente um absurdo. É Lei, e a Lei está sendo descumprida por parte da prefeitura. O trabalhador tem todo o direito de receber o vale-transporte. Agora, por causa do calote da prefeitura o servidor não pode e não será prejudicado. Já protocolamos junto ao governo o pedido de devolução dos valores que foram gastos pelos servidores durante o período que não receberam o vale-transporte e vamos exigir que o governo faça a devolução do montante retroativamente”, afirma o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

O documento cobrando a devolução do dinheiro gasto pelos servidores que residem na região e trabalham em Ribeirão foi protocolado na tarde de sexta-feira, dia 25 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui