Trabalhadores da infraestrutura realizam paralisação de duas horas

0
478

A Diretoria Atuante foi acionada através do Disque-Denúncia para verificar diversos problemas que estavam preocupando os trabalhadores do setor de tubos da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
O mais grave foi o corte de uma gratificação que era paga a vários trabalhadores sem nenhum aviso prévio ou explicação sobre o motivo das mudanças.
Por conta dessa situação um servidor passou mal ao receber o holerite e teve que ser hospitalizado. Além disso, os servidores reclamaram do fechamento do portão durante o expediente impedindo a entrada de quem já terminou o serviço do dia.
Por conta dos problemas os trabalhadores decidiram cruzar os braços e fazer uma paralisação que durou cerca de duas horas.
Com a chegada do secretário responsável pela pasta, Iussef Miguel Iun, a Diretoria Atuante do Sindicato dos Servidores Municipais se reuniu para que a questão fosse solucionada, ficando decidida a criação de uma comissão que irá analisar o pagamento das gratificações. Mesmo assim, enquanto não há decisão definitiva, os cortes não deverão voltar a ocorrer.
“Não podemos admitir essa situação. Os trabalhadores contam com esse dinheiro e não vamos deixar os cortes acontecerem sem justificativa ou qualquer tipo de explicação”, garantiu o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.
Os outros problemas levantados também serão solucionados.
“Não vamos admitir qualquer atitude que venha a prejudicar as condições de trabalho dos servidores”, disse o vice-presidente Laerte Carlos Augusto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui