SINP: Sindicato volta a discutir itens da pauta com o governo de Guatapará

1
629

Seguindo o Sistema de Negociação Permanente (SINP) o Sindicato dos Servidores Municipais voltou a se reunir na quarta-feira, dia 22, com o secretário da Administração e Finanças de Guatapará, Welinton Veronezi, para cobrar alguns itens da pauta de reivindicações da categoria que aguardam uma resposta do governo do município. A Diretoria Atuante cobrou do secretário a contratação de um plano de saúde para os servidores, a formação de uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a redução da carga horária dos trabalhadores de 44 para 40 horas semanais, o desconto do FGTS em folha e a mudança da data-base de abril para março. “O secretário disse que está discutindo com o prefeito Samir Redondo os itens que o Sindicato e os trabalhadores estão cobrando. No caso da redução da jornada é uma realidade nacional, que acreditamos que o governo vai entender a necessidade dos servidores. A questão do desconto do FGTS em folha é algo burocrático que pode ser resolvido com bom sendo e a mudança da data-base para março é um acordo que já havíamos firmado e que acredito que não haverá problema”, fala o diretor do Sindicato, Valdir Avelino.

“O governo solicitou que o Sindicato envie um ofício explicando como se faz para formar uma CIPA. Vamos encaminhar o mais breve possível as informações para que os trabalhadores possam ficar tranquilos e mais protegidos”, diz o responsável pelo Departamento de Segurança e Medicina do Trabalho, Gaspar Marcelino.

“Também tratamos do plano de saúde para os servidores. O Welinton disse pra gente que já está conversando com dois planos de saúde e que o processo está em andamento. O plano de saúde será uma grande conquista para os servidores”, ressalta o coordenadora da Seccional de Guatapará, Rosimara Emídio.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui