Sindicato se reúne com novo secretário da Cultura

0
486

O Sindicato dos Servidores se reuniu na manhã de quarta-feira (30 de janeiro) com o novo secretário da Cultura de Ribeirão Preto, Alessandro Maraca, para tratar de problemas na Secretaria e dar boas vindas ao novo secretário.
O Sindicato abriu a reunião dando boas vindas ao novo secretário e na sequência tratou de um problema ocorrido com alguns servidores que trabalham no Centro Cultural Palace. “O fato é que nossos servidores que prestam serviço no Palace foram ofendidos e caluniados através de uma carta aberta que foi divulgada em redes sociais pelo grupo teatral Boccaccione, que ensaia no local. Nesse documento o grupo afirma que os servidores não entendem nada de arte e que não gostam de trabalhar, além de outras coisas. Queremos um posicionamento da Secretaria”, disse a coordenadora da Seccional da Cultura do Sindicato, Neuza Maria Armarolli.
“Achamos importante que haja a intervenção da Secretaria em defesa dos trabalhadores e fomos cobrar esse posicionamento do secretário. Ele nos informou que já estava por dentro dos fatos, até pela divulgação que foi feita nas redes sociais, e que vai tomar providência. Na sexta-feira, dia 1 de fevereiro, será feita uma reunião com os membros do grupo teatral e com os nossos servidores para que se esclareça tudo e que as providências cabíveis sejam tomadas”, fala o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.
O secretário da Cultura, Alessandro Maraca, disse que o grupo teatral será informado sobre algumas regras existentes no Palace. “Os trabalhadores realizam um excelente trabalho no Palace. A gente entende que o grupo também tem uma forma de criação, mas o grupo ficará ciente de alguns limites administrativos e de segurança existentes no local. Espero que o problema seja resolvido da melhor forma possível”, ressalta o secretário.
O Sindicato dos Servidores não descarta a possibilidade de ingressar com uma representação na Justiça cobrando a retratação do grupo teatral aos servidores do Centro Cultural Palace.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui