Sindicato recusa proposta de reposição de dias letivos da greve na Educação e assegura uma semana de recesso para os profissionais

0
521

Em reunião realizada na manhã de terça-feira (09) entre o Sindicato dos Servidores e membros do governo, na Secretaria da Educação, conforme ficou definido no acordo coletivo de 2017, ficou estabelecido que a reposição dos 12 dias letivos da greve na Educação atingirá apenas a primeira semana do recesso coletivo dos trabalhadores da pasta. A manutenção de uma semana de recesso foi uma imposição do Sindicato, posto que a primeira proposta apresentava pelo governo municipal era para que a reposição fosse feita durante todo o recesso dos trabalhadores. O acordo é válido para todos os servidores do ensino infantil, fundamental e EJA.

“A primeira proposta apresentada não poderia ser aceita, pois ela parecia uma punição aos servidores da Educação. Não concordamos e garantimos uma semana de recesso a todos os profissionais da pasta”, disse a coordenadora da Seccional da Educação do Sindicato, Profª. Cristiane Gonçalves.

“Entendemos a dificuldade do calendário anual para se fazer a reposição, haja vista os feriados, pontos facultativos e demais contratempos. Porém, não seria justo o comprometimento de todo o recesso dos servidores da Educação e dos alunos, pois o recesso é um período que se faz necessário”, diz o vice-presidente do Sindicato, Prof. Donizeti Barbosa.

“Em cumprimento ao acordo coletivo, foi importante a participação do Sindicato para a manutenção do bom senso e que não houvesse excessos na aplicação da reposição. Tendo em vista que o período de recesso dos servidores da Educação é uma época em que muitos planejam compromissos familiares, a garantia de uma semana de recesso para todos os trabalhadores representa a manutenção de direitos dos servidores”, conclui o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

Veja abaixo como ficou a reposição.

aff225e8-0bfc-4a77-8d6d-162217755b17

 

11098f21-d45d-44eb-a02d-a823a3e28eeb

 

52a59fe3-a24b-4caa-8b12-0d211fc86cf1

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui