Sindicato realiza plenária para o 8º Congresso da UBM

0
480

O Sindicato dos Servidores Municipais realizou nesta segunda-feira, dia 9 de maio, a Plenária para o 8º Congresso Estadual da União Brasileira de Mulheres. Durante o encontro foram realizadas duas palestras e os participantes puderam debater assuntos importantes relacionados às questões femininas. “Parabéns ao Sindicato pela iniciativa. Encontros como este são sempre muito importantes para que as questões das mulheres sejam debatidas e multiplicadas”, afirma a representante da Coordenadoria Municipal da Mulher, Silvia Diogo. “Nós sabemos que os direitos da mulher existem no papel, mas que muitas vezes não são respeitados na prática. Somente debatendo e levando o assunto a toda a sociedade é que poderemos ampliar as discussões e mudar essa situação” ressalta a vereadora Glaucia Berenice. “Muitos problemas das mulheres giram em torno do preconceito. O preconceito é criado, basicamente, com a finalidade de mandar, de explorar. É isso que acontece com as mulheres. È muito importante realizar discussões como esta, pois é a partir da discussão que se parte para a ação. Quanto mais pessoas participarem da discussão, maior será o movimento e maior será a possibilidade de transformação”, diz o militante de causas populares, Evandro Favacho.
“O Sindicato, através da Coordenadoria da Mulher, pretende junto com a União Brasileira de Mulheres realizar e ampliar as discussões relacionadas a mulher. Essa plenária teve como objetivo principal indicar delegados que participarão do 8º Congresso Estadual da UBM. O que nós fizemos é o início da discussão, que será ampliada com o Congresso. Dessa etapa estadual tenho certeza de que sairá um grupo de mulheres disposto a lutar por direitos adquiridos e avançar em porpostas”, fala a diretora de sindicalização do Sindicato, Jacira Campelo. O 8º Congresso da UBM será realizado no dia 14 de maio em São Paulo.
Confira abaixo o que será debatido no 8º Congresso da UBM

1 – Atualização Política – Participação da Mulher no Projeto Nacional de Desenvolvimento

2 – A Luta pelos Direitos das Mulheres e seu empoderamento.
a) Valorização no mundo do Trabalho;
b) Educação/Qualificação;
c) Saúde da Mulher/Raça, Direitos Sexuais e Reprodutivos;

3 – Indicar e Aprovar as Bandeiras de Luta da União Brasileira de Mulheres, visando elaborar campanhas de Políticas Públicas para as Mulheres.

Art. 2º – Eleger a nova direção Estadual da Entidade para o triênio 2011 a 2014.

Art. 3º – Indicar e eleger 70 Delegadas do Estado de São Paulo ao Congresso Nacional da UBM que se realizará nos dias 10,11 e 12 de Junho de 2011 – Praia Grande – São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui