Sindicato realiza Palestra de Orientação e Prevenção do câncer de mama

0
603

A Palestra realizada pelo Sindicato dos Servidores na tarde de terça-feira, dia 20, de Orientação e Prevenção do Câncer de Mama, com a Drª Maisa Viu Matheus, foi um sucesso. Muitas pessoas participaram e saíram do encontro bastante esclarecidas sobre e doença e, principalmente, sobre a importância da prevenção.

“Foi muito boa a palestra. A médica teve uma didática muito boa e todas as pessoas que participaram saíram do evento muito mais informadas. O câncer de mama é uma doença séria que tem de ser tratada com tal seriedade. A prevenção é com certeza a melhor forma de combatê-la”, diz a diretora do Sindicato, Elizete Flosino.

“A mulher conhece seu corpo e ela tem que se atentar a todos os sinais que ele dá. O autoexame é fundamental para que, caso a doença ocorra, ela seja descoberta ainda no início, o que pode aumentar e muito as chances de cura da paciente. A informação conscientiza as pessoas e por isso ela é fundamental”, diz a Dr. Maisa Viu Matheus.

Durante a palestra números sobre a incidência de câncer em mulheres foram levados ao conhecimento dos participantes. A Dr. Maisa também falou sobre a importância do diagnóstico precoce, de como as mulheres devem agir no autoexame e alguns fatores que aumentam o risco da doença.

Seguindo a programação da semana de orientação e prevenção do câncer de mama promovida pelo Sindicato, na manhã desta quarta-feira, dia 21, mulheres e homens que quiserem e puderem vão doar sangue para o hemocentro de Ribeirão Preto. Você está convidado.

Veja os detalhes na imagem abaixo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui