Sindicato quer reunião com nova secretária da Saúde para resolver, de vez, problemas da pasta

0
674
José Carlos Moura deixou a pasta um ano depois de assumir o cargo

A busca pela solução de problemas importantes da pasta estava em andamento e para a direção do Sindicato tem de dar continuidade

A direção do Sindicato dos Servidores Municipais já solicitou uma reunião com a nova secretária da Saúde, Jane Aparecida Cristina, que assumiu a pasta após o anúncio feito pela prefeitura, na última sexta-feira (2), comunicando a saída de José Carlos Moura, que ocupou o cargo por um ano.

Para o presidente do Sindicato, Valdir Avelino, a “Saúde é uma pasta muito importante e existem assuntos de grande relevância para os trabalhadores que estavam sendo discutidos com o antigo gestor e que precisam de resolutividade”.

“Um dos assuntos é a Emenda Constitucional 120, de 06 de maio de 2022, que prevê que os vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias não sejam inferiores a dois salários mínimos, influenciando ainda em outros aspectos da carreira. Já havíamos feito algumas reuniões, que incluíram a Secretaria da Administração na discussão, com encaminhamentos sobre o tema e precisamos dar continuidade para a aplicação imediata da mesma”, ressalta Valdir.

Jane Aparecida Cristina assumiu a pasta na última sexta-feira (2)

“Em sendo uma pessoa que está há um bom tempo na pasta, chegou o momento de comprovar que tem compromisso com a valorização dos trabalhadores da saúde. A aplicação da Emenda 120 para os Agentes de Combate a Endemias e para os Agentes Comunitários de Saúde representa, na prática, a valorização destas categorias. Com essa reunião que já solicitamos com a Secretária Jane, esperamos acelerar este processo”, concluí o presidente do Sindicato, Valdir Avelino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui