Sindicato quer melhores condições de trabalho para servidores do Aterro Sanitário

0
593

O Sindicato dos Servidores Municipais visitou na manhã de terça-feira, dia 18 de setembro, os trabalhadores do aterro sanitário e vai cobrar do governo municipal melhores condições de trabalho para os servidores.
Durante a visita foi constatada a falta de condições ideais para os dez servidores que trabalham no local.
“Podemos verificar que os banheiros existentes estão longe do ideal. Um está em condições ruins e o segundo não existe a menor condição de uso, pois o vaso sanitário está quebrado. Outro problema encontrado foi no refeitório. No local alguns vidros estão quebrados, o telhado não possui laje e esquenta muito. Sem contar o mau cheiro”, disse o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.
Outra situação encontrada pelo Sindicato e que mostra a falta de investimentos no aterro sanitário é o local onde trabalham os funcionários responsáveis pela pesagem dos caminhões. “Estes funcionários estão trabalhando em uma pequena sala de menos de 20 metros quadrados, sem laje, sem ar-condicionado, resumindo, sem nada. É um local muito quente, sem banheiro e sem água para beber. Os caminhões fazem muita poeira e como os trabalhadores têm de manter as janelas abertas, por causa do calor excessivo, a poeira toma conta do lugar, danificando também os equipamentos de trabalho”, fala Laerte. “O problema não é tão difícil de resolver. Basta colocar laje no local, um ar-condicionado que funcione e um banheiro com condições. Estivemos no local e constatamos os problemas, agora vamos cobrar da coordenadoria de limpeza as soluções. Tem de haver uma intervenção imediata do governa para solucionar os problemas”, argumenta Laerte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui