Sindicato quer Escola Municipal de Artes no organograma da Cultura

0
800

A Direção do Sindicato esteve reunida com o presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Alessandro Maraca, para solicitar a intervenção da Casa de Leis no processo de inclusão da Escola Municipal de Artes, de acordo com o que preconiza a Lei, no organograma da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

No documento protocolado junto ao presidente do legislativo, o Sindicato ressalta a importância da escola.

“A Escola de Artes tem uma relevância histórica para Ribeirão Preto. Desde 1954 ela está fomentando a arte em nossa cidade. Muitos artistas começaram suas carreiras e histórias na nossa escola. Mas, para que ela continue fazendo a diferença na vida das pessoas e da arte de um modo geral em nossa cidade, é de grande importância que ela faça parte do organograma da Secretaria e receba os devidos investimentos”, fala a coordenadora da Seccional da Cultura do Sindicato, Cláudia Torres.

“Também queremos que a Escola Municipal de Artes permanece no local onde ela, hoje, funciona, cujas instalações são adequadas para a realização dos trabalhos oferecidos pela escola”, lembra o diretor do Sindicato, Nelson Azevedo Cardoso.

“Todos os chamados de ‘países primeiro mundo’ investem muito na Cultura e na arte. A quarenta que atravessamos mostrou o quanto são importantes todas as forma de cultura e arte. Quando tivemos nosso convívio social interrompido pela Covid-19, foram as mais diversas formas de cultura que preencheram nossas vidas, evitando o adoecimento emocional por completo das pessoas. Nossa cidade é um pólo cultural, mas com poucas políticas públicas efetivas de apoio ao setor. É preciso mudar este cenário”, finaliza o presidente do Sindicato, Valdir Avelino.

Veja abaixo o ofício protocolado pelo Sindicato junto à Câmara de vereadores e o documento, datado de 17 de abril 1954, que criou a Escola Municipal de Artes de Ribeirão Preto.

Oficio Maraca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui