Sindicato participa de reunião para discutir Centro Administrativo

0
502

Secretário do Planejamento apresentou projeto à comissão de diretores da entidade na tarde da última quarta-feira (9)

 

O Centro Administrativo  da Prefeitura Municipal, uma cobrança antiga do Sindicato dos Servidores, parece finalmente estar tomando forma no município de Ribeirão Preto. Na tarde da última quarta-feira (9) o secretário do Planejamento, Edsom Ortega Marques, recebeu uma comissão formada por diretores do Sindicato para apresentar formalmente a Minuta do Termo de Referência relativa ao projeto.

Há anos a entidade que defende os servidores municipais tem batido na tecla de que a criação do complexo é inevitável para o município. Visando enfim tirá-lo do papel, a administração tem se movimentado para que as obras comecem. Representando o Sindicato estiveram presentes na reunião Alexandre Pastova, Donizeti Barbosa, Valdir Avelino, Debora Alessandra, Claudia Torres, Israel Marchiori e Geovani Martins.

O espaço escolhido para abrigar o conjunto é um terreno de 106.000,00m² localizado na avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, ao lado do Quartel da Polícia Militar. Conforme detalhes da minuta, o espaço deve ser projetado considerando o emprego de cerca de 2.200 servidores e melhores condições de trabalho para esses. “[…] faz-se necessário ofertar ao servidor público condições de trabalho e ambiente de integração para sua ação motivada“, diz o documento.

Matéria (2)

“O projeto é bastante ousado e promete benfeitorias que modificarão positivamente a forma de gestão do município, o dia a dia do servidor e o cuidado com a população. Fala em funcionalidade e sustentabilidade, além da unificação dos serviços. Acredito que da forma como foi elaborado o projeto contempla aquilo que se dispõe a atender e vai além, torcemos para que tudo se encaminhe”, destacou Donizeti Barbosa, vice-presidente da entidade.

“A implantação de um Centro Administrativo tem sido medida adotada por muitos municípios Brasil afora como forma de centralizar todos os serviços de responsabilidade da prefeitura, em Ribeirão Preto estarão reunidos órgãos tanto da administração direta, quanto indireta”, comenta Claudia Torres.

“A criação de um complexo que agregue todos os serviços prestados pela administração tem se mostrado uma necessidade cada vez maior para nossa cidade. Ficamos felizes em termos sido chamados para discutir o projeto e seguiremos acompanhando cada fase dele”, afirmou Valdir Avelino, diretor do Sindicato.

O espaço ainda abrigará dois auditórios – um para 200 e outro para 500 pessoas –, business center/centro de treinamento, arquivo, refeitório e sala de descanso para funcionários, almoxarifados e local para atendimento de emergência. Também áreas de convivência abertas ao público como restaurante, praça de alimentação, agência bancária, biblioteca e até espaço kids.

Matéria (4)

“O estabelecimento de um Centro Administrativo, caso saia do papel exatamente como nos foi apresentado, é um avanço e tanto para a vida do servidor. Vai muito além de novo espaço físico, mas melhores condições de trabalho em todos os sentidos: infraestrutura, convivência com os demais trabalhadores do município e a concentração de todos os serviços num lugar só”, destacou Alexandre Pastova, vice-presidente do Sindicato.

Para a entidade o projeto vai muito além de somente um novo espaço de trabalho para os servidores, propõe economia ao município e uma melhor forma de atendimento ao cidadão. “A implementação de um Centro Administrativo em Ribeirão Preto se faz mais do que urgente, hoje o governo arca com elevados custos administrativos, falta de agilidade na prestação de serviços e a insatisfação do trabalhador relativa às condições de trabalho em alguns próprios públicos. Somos totalmente favoráveis ao projeto e continuaremos cobrando para que este saia o mais rápido possível do papel”, esclareceu o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

Para tratar dúvidas inerentes ao projeto, a administração agendou uma Audiência Pública para a próxima quarta-feira (16), no Palácio Rio Branco, à partir das 18h. Todo o projeto está disponível na edição do dia 09 de maio de 2018 do Diário Oficial do Município (você pode lê-lo clicando aqui).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui