Sindicato participa de posse do Conselho Local de Saúde da UBS Adão do Carmo

0
614

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto foi representado na manhã desta segunda-feira, 18, pelo Diretor Célio Aparecido Faria Costa e pela Coordenadora da Seccional da Saúde Débora Alessandra, durante a cerimônia de posse do novo Conselho Local de Saúde da Unidade Básica de Saúde Dr. Luiz Phelipe Tinoco Cabral no bairro Adão do Carmo Leonel em Ribeirão Preto (confira a lista dos eleitos no final do texto).

A equipe do conselho é formada por 12 membros, entre eles, servidores, usuários do sistema único de saúde e também por representantes do bairro. O trabalho do conselho é acompanhar as atividades e o atendimento da unidade discutindo os problemas, avaliando a qualidade, resolutividade e ainda propor soluções.

O apoio do Sindicato a esse trabalho foi reforçado pela coordenadora durante a cerimônia. “Quero desejar sucesso a todos os integrantes desse conselho e dizer que o fortalecimento dessa equipe é muito importante para as melhorias no nosso sistema. Nós temos exemplos de outros conselhos que são muito atuantes e que fazem a diferença na hora de cobrar melhores condições de trabalho para os servidores da saúde e também mais qualidade no serviço oferecido aos usuários. Boa sorte a todos e contem com o Sindicato nessa nova empreitada”, desejou Débora Alessandra.

Também da área da saúde, o Diretor Célio complementou a importância da atuação do Conselho. “Esperamos que as reuniões mensais deste conselho sejam produtivas e auxiliem no diagnóstico dos problemas que essa unidade do Adão do Carmo enfrenta para que, assim, a solução aconteça de fato. Acredito que esta união entre trabalhadores, usuários e membros da comunidade trará bons resultados em breve”, completou.

Para ter mais detalhes de como participar, a população que tiver interesse de contribuir com o trabalho do conselho com críticas, sugestões ou denúncias podem procurar o Gerente  Jurandy dos Santos Garcia, responsável pela UBS – Dr. Luiz Phelipe Tinoco Cabral no bairro Adão do Carmo em Ribeirão Preto.

Confira a lista dos membros do Conselho Local de Saúde:

RESULTADO FINAL ELEIÇÃO CONSELHO LOCAL DE SAÚDE DE 21 DE JANEIRO DE 2016 UBS Adão do Carmo Leonel “Dr. Luiz Philipe Tinoco Cabral”

 

– Representantes das Associações de Moradores:
Titulares: 
Maria Aparecida da Silva 
Maria Rosa Villem de Brito Moraes 
Aparecida Mariana de Souza 

Suplentes: 
Vitor Moraes Puga 
João Batista S. da Silva 
Eloísa Jaime 

– Representantes dos Usuários: 
Titulares: 
Sthefani Luisa da Silva 
Joana Dark da Silva 
José Maria S. da SIlva 

Representantes dos Funcionários: 
Titulares: 
Elza do Nascimento de Oliveira 
Patrícia dos Santos Cruz 
Adriana Cristina Ribeiro 
Cristina Aparecida Rodrigues
Angelo Pereira Cesar 

Suplentes: 
Angelica Tulioli
Virginia Ap. M. de Mello 
Catia C. Cristina J. Martini 
Alda dos R. Gonzalves Tolido 

Gerente: Jurandy dos Santos Garcia 
Obs.: A validade. 

DR. STÊNIO JOSÉ CORREA MIRANDA 
Secretário Municipal da Saúde

Fonte: Diário Oficial do Município – 26 de Janeiro de 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui