Sindicato marcou presença na Conferência da Assistência Social

0
504

O Sindicato dos Servidores Municipais (SSM) de Ribeirão Preto e Guatapará marcou presença na VIII Conferência da Assistência Social, realizada nos dias 05 e 06 de agosto e que contou com a participação da população usuária, ONGs, prestadores de serviços, gestores e trabalhadores da área, além de muitos estudantes de assistência social de diversas faculdades de Ribeirão Preto. O tema deste ano foi “CONSOLIDAR O SUAS E VALORIZAR SEUS TRABALHADORES”.
O Sindicato dos Servidores através de seus representantes e da Seccional da Assistência Social formulou um documento com PROPOSTAS E DIRETRIZES, para melhorar a qualidade do serviço de Assistência Social em nosso município. Aproveitando o tema deste ano que traz, além da consolidação do SUAS e a valorização dos seus trabalhadores, o Sindicato levantou uma bandeira ainda maior nesta questão da valorização,
“Sempre lembrando, que desde a parte técnica (assistente sociais) até o funcionários da ponta (cuidadores educadores, cozinheiras, auxiliares de serviço, motorista, etc) todos fazem parte do quadro profissional da SEMAS, e devem ser valorizados de igual maneira”, explicou Jacira Campelo, diretora de sindicalização do SSM. “Uma das grandes oportunidades que temos com a implantação do SUAS é a elaboração do nosso plano de Cargos e Salários, que por sinal foi votado nesta Conferência e vai fazer parte de outras inúmeras propostas aprovadas afim de ser concretizada nos próximos anos”, disse Jacira.
Jacira também defendeu mudanças no regimento da Conferência. “Precisa-se ampliar o número de vagas para eleição de delegados para as etapas estadual e nacional e com isso possibilitar a participação do trabalhador, principalmente os trabalhadores que não fazem parte de ONGs ou Entidades, mas trabalham diretamente com as políticas implantadas na SEMAS. Esses não podem se candidatar para fazer as discussões e apresentar propostas que muitas vezes só tem, quem trabalha no sistema, por isso acredito que este ainda seja o ponto negativo da Conferência. Mas de qualquer jeito parabenizo o Conselho da Assistência Social por mais esse evento”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui